Frases Soltas: Resenha: Como Pegar a Joia do Dragão

20 de novembro de 2013

Resenha: Como Pegar a Joia do Dragão

Como Pegar a Joia do Dragão - Chata dos Livros

Terminamos o último livro das memórias de Soluço apreensivos, pois agora ele é um pária, um traidor, e Alvin O Traiçoeiro é considerado o Rei do Oeste mais Selvagem.

Alvin tem oito das dez Coisas do Rei, se ele achar mais duas, ele será coroado, e o futuro do povoado e dos dragões estará comprometido.

Soluço está exilado na floresta, sendo caçado tanto pelos humanos como pelo Dragão Furioso, e pode ter perdido pra sempre o seu melhor amigo, mas ainda sim, cabe a ele ir em busca da relíquia mais importante, a Joia do Dragão, que capaz de extinguir todos os dragões da face da Terra.  Ele precisa encontrá-la para evitar que ela caia nas mãos de Alvin ele a use para acabar com os dragões.




Além dessa busca importante, Soluço colocará em prática um plano arriscado, para salvar seu pai e seus amigos, que por sua culpa, receberam a marca dos escravos e estão presos na Prisão Coração Negro.

Uma das coisas legais neste volume das memórias de Soluço é que finalmente descobrimos a história da família de Perna de Peixe. Fiquei muito emocionada lendo sobre de sua mãe e de como eles se separaram, foi muito triste. Sou muito emotiva e Cressida tem uma forma de escrever que sempre me envolve e me emociona.

A mãe de Soluço também está presente neste volume. Não sei bem como me senti em relação a ela. Na maior parte da história fiquei com raiva, pra só no final entender o porquê de suas atitudes e dar uma colher de chá.




A história foi bem sinistra e triste, Soluço se meteu em várias confusões graves, e o relacionamento dele com os pais foi muito abordado. Stoico me surpreendeu muito. Um dos diálogos que ele teve com o filho, mesmo sem saber que era com ele que estava conversando, foi emocionante.

O epílogo como sempre me deixou curiosa para ver o que vai acontecer nos próximos volumes. Estou de dedos cruzados pra que essa história tenha um final feliz, adoro o Soluço J






comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. Eu acho os livros dessa série tão fotos, porém infelizmente ainda não li nenhum e por isso não li sua resenha por inteiro =/
    Se tiver a chance um dia com certeza vou querer ter eles na minha coleção.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir