Frases Soltas: Resenha - Insurgente

2 de setembro de 2013

Resenha - Insurgente


Não bastasse ter que lidar com seus próprios problemas sendo uma Divergente, em Insurgente, Tris terá que lidar com a guerra entre as facções por conta de um segredo obscuro.
Ela terá que provar mais uma vez ser digna da facção que escolheu, quando o destino daqueles que ama, depender de sua coragem e abnegação.
Tris está sempre colocando a sua vida em risco, o que não fez muito sentido pra mim, uma vez que um dos pontos fortes da protagonista é a estratégia. Pra mim, pareceu que suas decisões eram sempre tomadas por impulso, coisa típica de uma adolescente de 16 anos.
Quatro, que foi um fofo no primeiro livro, está um chato. Muito super protetor e misterioso, ficou difícil entender as atitudes dele, o que ele planejava afinal. Apesar de estar muito apaixonado por Tris, ele às vezes de mantém distante da garota, deixando-a atordoada e confusa.
O interessante nesse livro foi ver a relação entre as facções e entender um pouco mais o papel de cada um nessa sociedade distópica. Temos várias revelações bombásticas sobre a família de Tris e a de Quatro, e uma grande decepção envolvendo um dos personagens queridos dessa história.

O livro é repleto de cenas de ação muito bem descritas, às vezes me senti dentro de um filme de ação. O problema de um livro tão eletrizante, é que às vezes ele se torna cansativo, a não ser que você goste muito do gênero, é claro.
Apesar da depressão de Tris por achar que cometeu muitos erros, a personagem mostra grande coragem e valor, e fica claro durante a leitura o porquê de ela ter um papel tão importante na guerra entre facções.
Gostei mais do primeiro livro da Trilogia, porque nesse volume, muitas vezes fiquei com raiva de Tris, por ela estar depressiva o tempo todo e tomar atitudes impensadas, que segundo ela, visava o bem maior daqueles que amava. Mas ainda sim, quero muito ler a continuação pra ver como essa história vai terminar.

Obs: Me apaixonei pela capa linda desse livro!



comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Eu estou louca pra ler Insurgente. Acho que vou acabar lendo em inglês porque li o primeiro assim e não quero ter dificuldades para me encontrar, já que prefiro chamar o Quarto de Four, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou muito ansiosa pelo último, vc sabe quando lança?

      Beijinhos

      Excluir
  2. Nunca li esse livro, pelo menos não ainda. Sua resenha me deixou curiosa, e vou deixar anotado o nome dele. Quero logo ler! haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catarina! Leia o primeiro antes, o nome é Divergente, em breve o filme vai ser lançado, já tem até trailer :)

      Obrigada pela visita!

      Excluir