Frases Soltas: Dieta Literária

29 de agosto de 2013

Dieta Literária


Fonte
Oi! Meu nome é Flavia e eu sou uma Bookaholic!
De uns tempos pra cá, tenho notado que estou meio compulsiva.

Compulsiva com comida e com compras, em especial compra de livros.

Se eu fico triste, nervosa ou estressada demais, ou eu como, ou eu corro pra uma livraria, e mesmo ficando feliz na hora, depois me dá um remorso tremendo porque compensei o sentimento negativo de forma errada.
Veja bem, não tem nada de errado em se dar um presente de vez em quando, seja um livro, uma roupa, ou aquele doce maravilhoso do Amor aos Pedaços, mas quando isso passa a fazer parte da sua rotina diária, resulta em 15 kilos acima do seu peso normal e um cartão de crédito com limite estourado.

Hoje, quando fui atualizar a minha planilhinha de próximas leituras, vi que tenho 27 livros físicos na espera, fora os e-books que eu tenho no tablet. Até aí tudo bem, pra quem gosta muito de leitura é normal ter uma fila assim enorme, o meu problema é que eu quero comprar mais!
Porque leitores querem sempre mais livros, mesmo já tendo o suficiente?

Tenho tentado entender isso.
Já pensei que fosse pelo meu sonho de ter uma mini biblioteca em casa, já usei as resenhas que eu faço pro blog como desculpa, mas cheguei à conclusão de que não é nada disso, na verdade, é ansiedade.

Então, a partir de agora vou me manter longe das livrarias e colocar os e-mails de promoções que eu recebo no spam por 3 motivos:

1.       Tenho livros suficientes no momento;

2.      Estou com uma dívida enorme no cartão de crédito;

3.      Quero aprender a controlar minha ansiedade.

Agora estou de dieta literária (além da normal é claro!). Ta proibido comprar livros, PROIBIDO! Baixar, ganhar e pegar emprestado pode, mas comprar NÃO! Tudo isso até eu terminar de ler os livros da fila e quitar meu cartão de crédito, leve o tempo que levar. Estou de castigo.
Ainda vou estudar uma forma de conseguir controlar mais a minha ansiedade, sei que vai ser difícil, mas aos poucos eu vou conseguir. Vou postando pra vocês como está sendo a minha dieta.

A sessão Atentado ao Cofrinho vai ficar no gelo por enquanto L
Beijinhos.

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário