Frases Soltas: Resenha: O Guia de Sobrevivência a Zumbis – Ataques Registrados

15 de julho de 2013

Resenha: O Guia de Sobrevivência a Zumbis – Ataques Registrados

Ataques registrados é um spin off do O Guia de Sobrevivência a Zumbis do Max Brooks, o mesmo que escreveu Guerra Mundial Z. Dele, eu só li o Guerra Mundial Z, e logo de cara gostei bastante da abordagem desse autor. Achei que também ia gostar do Ataques Registrados, mas infelizmente achei ele bem fraquinho. Vou dizer o porquê:

O livro é todo narrado em quadrinhos, são poucos diálogos, e eu senti que o autor tenta fazer a relação entre alguns fatos históricos como o ritual egípicio de retirar os órgãos e cérebro de seus cadáveres com os supostos ataques que ocorreram ao longo da história do mundo.
O livro segue o princípio do Guerra Mundial Z, dividindo as narrações por regiões do planeta, mostrando como a população local conseguiu erradicar (ou não) os infestados com o vírus zumbi, impedindo (ou não) que os infectados migrassem para outras regiões.

Não sei se o fato de eu não ter gostado muito desse livro tem haver com a minha relutância em ler HQs, ou se foi porque a narração foi fraquinha mesmo, mas achei que poderia ter tido muito mais história.






 
O que salva esse livro são as ilustrações do Ibraim Roberson, todas em preto e branco, muito bem feitas, que me fazem pensar que este volume é mais visual do que qualquer outra coisa.


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário