Frases Soltas: Resenha: Guerra Mundial Z

8 de julho de 2013

Resenha: Guerra Mundial Z

O que você faria se de repente o mundo fosse infestado por Zumbis? Como se esconderia? Como conseguiria alimento para se manter até que a situação fosse controlada? E como manteria a sua família em segurança?

Guerra Mundial Z é um apanhado de relatos de sobreviventes que passaram pela infestação e que viram de perto o mundo que conhecemos se transformando num lugar infestado de monstros que antes só ocupavam nossos pesadelos.
Podemos observar como foram as primeiras reações da população quando se deram conta do que realmente estava acontecendo, como o “estouro” foi abafado pelo governo e como as pessoas usaram o seu instinto natural de sobrevivência para se manter a salvo.

O interessante neste livro é que o autor conseguiu abordar o tema de uma forma fora do comum. O que vemos aqui não são zumbis famintos atrás de cérebro, mas sim, seres humanos lutando para manter o seu lar e a sua família a salvo.
As diversas situações de contágio que são narradas aqui são muito interessantes. Nosso país aparece em um desses relatos, quando um médico do Rio de Janeiro foi fazer um transplante de coração com um órgão infectado contrabandeado da China e depois teve que lidar com o seu paciente se reanimando.

São interessantes as observações que vamos fazendo durante a leitura, acerca dos princípios morais que vão sendo deixados de lado por conta da necessidade de sobrevivência. Muitos roubam, fazem sexo como se não houvesse amanhã (e realmente não havia), outros só se adaptam ao que estava acontecendo e passam a ser heróis quando antes não eram nada mais que nerds de computador.
O livro foi realmente muito interessante, gostei bastante da visão política envolvida no controle de uma situação inusitada como essa.

Agora vou atrás do filme pra ver o Brad Pitt salvando o mundo :)



comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário