Frases Soltas: Off Books - Empinando Pipa

13 de julho de 2013

Off Books - Empinando Pipa



Te pergunto, quando foi a última vez que você empinou pipa?

Quando eu era criança, na minha rua só tinha meninos, então, era muito difícil eu brincar de boneca ou de qualquer outra brincadeira feminina. Eu gostava mesmo era de ir pra rua andar de bicicleta, jogar bola e empinar pipa.
A minha infância foi brincando na rua, infelizmente, pros meus filhos, tem que ser um pouco diferente. Do jeito que o mundo está violento, e como eu trabalho em tempo integral, não dá pra ficar com eles na rua o tempo inteiro. Eles fazem parte da geração computador vídeo-game, mas sempre que posso, levo eles pra ter um dia diferente, fora de casa.
Esse final de semana levamos nossos filhos e os primos pra jogar bola e empinar pipa. A Giulinha foi a que mais se divertiu, ela corria de um lado pro outro o tempo inteiro achando que se ela parasse, a pipa ia cair do céu, foi muito engraçado!

Depois que ela pegou o jeito, não quis mais soltar a linha J.
Eu não faço parte daqueles que acham que vídeo game demais faz mal pras crianças, e nem que jogos influenciam negativamente as atitudes futuras deles, acredito que tudo tem que ter um limite é claro, e que desde que os pai acompanhem o que os filhos fazem e participe dessas atividades, sempre instruindo, conversando, não há mal nenhum. Só que vamos combinar, um dia ao ar livre, faz toda a diferença na vida deles, mesmo fazendo o frio que fez nesse final de semana.
E como eu não sou boba nem nada, aproveitei a tranqüilidade do lugar pra terminar de ler o meu livro.

Pra finalizar o dia, um lanchinho com salgadinho e refrigerante.
Ser criança é bom demais!

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário