Frases Soltas: Off Books - Aprendendo Italiano

6 de julho de 2013

Off Books - Aprendendo Italiano


Ciao bello (a)! Come stai?
Uma das coisas pelas quais eu sou fascinada é aprender outras línguas.

Quando eu era criança, sempre tive vontade de aprender inglês. Como venho de família humilde, meus pais nunca tiveram dinheiro suficiente pra bancar um curso pra mim, a solução que eu encontrei foi meter a cara e aprender sozinha.
Sim, sou auto didata e tenho muito orgulho disso. Eu sei que ainda tenho muita coisa pra aprender e que o aperfeiçoamento individual, principalmente na minha área (Comércio Exterior) é essencial, por isso, além de falar inglês e um pouco de espanhol, decidi aprender Italiano.


O italiano é uma língua riquíssima e uma coisa muito curiosa sobre ela, é que ela é muito formal. Coisas que não utilizamos mais no nosso português são obrigatórias no italiano, um exemplo é o Tu, o Vós, que são muito utilizados nessa língua e que raramente usamos no Brasil.
A formalidade desse idioma indica respeito pelos demais, só tratamos alguém por você quando temos muita intimidade com a pessoa.

Apesar das discrepâncias em relação ao português brasileiro, o italiano é muito fácil e gostoso de aprender. Quando estou em aula, nem vejo o tempo passar. A sonoridade de certas palavras me cativam. E durante o período de aula me pego me lembrando do livro Comer, Rezar e Amar da Elizabeth Gilbert, que sempre quis aprender italiano, largou tudo e foi pra Itália aprender o idioma.

Já faz quase um ano que estou aprendendo, e as aulas servem como uma terapia, meu professor é um senhorzinho nativo e muito engraçado, dou muita risada e saio da aula mais leve.

Exercitar o cérebro aprendendo coisas novas é um exercício maravilhoso, e serve de bom exemplo pra quem tem filhos, porque as crianças aprendem pelo exemplo do pais, eles não fazem o que a gente diz, mas querem fazer tudo que a gente faz, então, porque não incentivá-los com boas atitudes?
Bom, esse foi mais um pouquinho da vida dessa blogueira literária. E vocês? Estão estudando alguma coisa?


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário