Frases Soltas: Citando 27# - Citações so Livro Factótum – Charles Bukowski

27 de julho de 2013

Citando 27# - Citações so Livro Factótum – Charles Bukowski

Citações – Factótum – Charles Bukowski

“Essa vida que as pessoas levam hoje em dia está deixando todas elas loucas, e dá pra ver essa loucura no modo que dirigem.”

“Para cada Joana d’Arc há um Hitler suspenso do outro lado da balança. A velha história do bem e do mal.”

“As pessoas não precisam de amor. Precisam é de sucesso, de uma forma ou de outra. Pode ser que seja no amor, mas não necessariamente.”

“Isso era tudo que um homem necessitava: esperança. Era a falta de esperança que desencorajava um homem.”

“Eu era um homem que se fortalecia da solidão; ela era pra mim a comida e a água dos outros homens. Cada dia sem solidão me enfraquecia. Não que me orgulhasse dela, mas dela eu dependia.”

“Como, diabos, pode um homem gostar de ser acordado às 6:30 da manhã por um despertador, sair da cama, vestir-se, alimentar-se a força, cagar, mijar, escovar os dentes e os cabelos, enfrentar o tráfico para chegar a um lugar onde essencialmente o que fará é encher de dinheiro os bolsos de outro sujeito e ainda por cima ser obrigado a mostrar gratidão por receber essa oportunidade?”

Bem, mas podia ser pior. Eu poderia estar na China, trabalhando na colheita de arroz.”


comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Eu gosto dessa aqui no Capítulo 55:

    Como, diabos, pode um homem gostar de ser acordado às 6:30 da manhã por um despertador, sair da cama, vestir-se, alimentar-se à força, cagar, mijar, escovar os dentes e os cabelos, enfrentar o tráfego para chegar a um lugar onde essencialmente o que fará é encher de dinheiro os bolsos de outro sujeito e ainda por cima ser obrigado a mostrar gratidão por receber essa oportunidade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Marcelo, ela é bem atual, faz a gente pensar :)

      Excluir