Frases Soltas: Resenha: Mundo de Tinta - Livro 2 - Sangue de Tinta

27 de maio de 2013

Resenha: Mundo de Tinta - Livro 2 - Sangue de Tinta

O livro começa com Dedo Empoeirado e Farid indo ao encontro de Orfeu, um leitor tão talentoso quanto Meggie e Mo, que se diz capaz de mandar Dedo Empoeirado de volta para sua história.

Farid, que possui um sexto sentido muito aguçado, logo desconfia das boas intenções de Orfeu, mas Dedo Empoeirado não dá muita importância pra isso e confia cegamente no leitor, que realmente cumpre seu papel.
Acontece que o sexto sentido de Farid estava certo, Orfeu estava de conchavo com Mortola e Basta para pegar o livro Coração de Tinta. Os dois planejam uma vingança contra Dedo Empoeirado, Mo e todos os outros pela morte de Capricórnio.

Desesperado, Farid vai em busca das únicas pessoas capazes de mandá-lo para junto de Dedo Empoeirado, Meggie e Mo. Eles são os únicos capazes de ajudá-lo a prevenir o cuspidor de fogo do que pode acontecer.
Meggie está cada vez mais encantada pelo mundo de tinta. As histórias que Resa conta através de suas mãos a deslumbram e a vontade de conhecer esse mundo encantado está quase incontrolável.

Quando Farid chega portando más notícias e pedindo a Meggie que o leia pra história, ela não pensa duas vezes e decide ir com ele, deixando apenas um bilhete para Mo.

Assim que eles chegam na Floresta sem Caminhos, Meggie logo se arrependeu de ter ido junto, afinal, ela não pertencia àquele lugar, e sem Mo, ela não sabia o que fazer, ela teria que encontrar Fenoglio no Mundo de Tinta e pedir que ele escrevesse as palavras que a levarão de volta pra casa. Será que ela conseguirá voltar pra casa?

Esse livro tem uma narrativa calma e bem descritiva. As maravilhas do Mundo de Tinta, em especial as fadas e o modo como Dedo Empoeirado controla o fogo são muito interessantes.
Nessa história, Dedo Empoeirado vira um dos protagonistas e sua vida é muito explorada. No primeiro livro sabíamos que ele nutria uma paixão por Resa, neste volume, descobrimos que ao ser lido para o nosso mundo por Mo, ele deixou pra trás uma esposa e duas filhas, uma delas na idade de Meggie.

A relação pai e filho também é muito explorada nesse livro. O amor incondicional que eles tem um pelo outro seja através do vinculo de sangue ou só mesmo pelo vínculo do coração é tocante.

A história é linda e me ajudou a sair de uma ressaca literária. Só que é necessário estar numa fase mais tranquila pra ler essa história, por ela é muito lenta, e se você não estiver no mesmo ritmo que ela, não vai conseguir apreciar todas as maravilhas contidas nas palavras.






comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário