Frases Soltas: Citando 25# - Citações do Livro O Lado Bom da Vida - Matthew Quick

4 de maio de 2013

Citando 25# - Citações do Livro O Lado Bom da Vida - Matthew Quick





“... estou praticando ser gentil em vez de ter razão.”

“... é importante dar valor às boas mulheres em nossa vida antes que seja tarde demais...”

“... às vezes as pessoas dizem e fazem o que pensam que os outros desejam que elas digam e façam.”

“A vida é dura, Pat, e os jovens têm de saber o quão difícil ela pode ser... Para que sejam solidários. Para que compreendam que algumas pessoas têm mais dificuldades do que eles e que uma passagem por este mundo pode ser uma experiência totalmente diferente...”

“... a vida não é um filme de censura livre para fazer com que a pessoa se sinta bem. Muitas vezes a vida real acaba mal... e a literatura tenta documentar essa realidade, mostrando-nos que ainda é possível suportá-la com nobreza.”

“... a vida é escrota, aleatória e arbitraria, até que se encontre alguém que faça tudo isso fazer sentido, mesmo que apenas temporariamente.” 

“Olhar nos olhos de outra pessoa, por um longo tempo revelou-se uma coisa poderosa. E se você não acredita em mim, tente fazer isso você mesmo.” 

“… A maioria das pessoas perdeu a habilidade de ver o lado bom das coisas, embora a luz por trás das nuvens seja uma prova quase diária de que ele existe.” 

“Se as nuvens estão bloqueando o sol, sempre tento ver aquela luz por trás delas, o lado bom das coisas. E me lembro de continuar tentando"

"Porque agora minha vida é o filme a que vou assistir... Além disso, eu sei que está quase na hora do final feliz."

comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. Eu gostava bastante de prestar atenção no que lia neste livro porque o fato de o personagem narrar e o fato de ele ser bem ingênuo, faz com que ele fale bastante coisa capaz de nos fazer filosofar sobre várias coisas.
    Beijos.

    ResponderExcluir