Frases Soltas: Resenha: Lino

20 de março de 2013

Resenha: Lino


Lino é um livrinho infantil do autor André Neves que faz parte da última coleção da campanha Itaú Social, um programa de incentivo à leitura organizada pelo banco Itaú.

O livrinho conta a história de Lino, um porquinho de brinquedo que vivia numa loja junto com sua amiga Lua, uma coelhinha também de brinquedo. Os dois eram muito amigos, e quando numa manhã Lino acordou e viu que ela não estava mais lá, ficou muito triste. Eles estiveram juntos desde que saíram da fábrica de brinquedos, o que será que aconteceu com Lua?

Lino procurou por sua amiga em todos os lugares, mas não a encontrou, perguntou pra todos os brinquedos, mas ninguém sabia de Lua. Lino estava muito triste.

Um dia Lino foi colocado numa caixa e pensou que iria desaparecer pra sempre, mas quando ela foi aberta, ele encontrou uma linda menina de olhos grandes chamada Estrela. Eles se tornaram muito amigos, e brincavam todos os dias.



Quando Estrela lhe fez uma surpresa e lhe mostrou a Lua brilhando no céu, Lino teve certeza que sua amiga estava feliz também, tanto quando ele estava, ao lado de Estrela.

O livro é muito colorido e as ilustrações são lindas. O cuidado e a amizade de Lino com Lua é muito fofa. O livrinho é muito bonitinho e a leitura e fácil pras crianças pois as letras são grandes e as palavras curtinhas.

Recomendo!

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário