Frases Soltas: Jogos de Tabuleiro Para Book Nerds

8 de março de 2013

Jogos de Tabuleiro Para Book Nerds


Com essa mudança maluca de tempo que tem aqui em São Paulo, praticamente em todos os finais de semana faz frio e chove. O que os book nerds fazem então? Ficam entocados dentro de casa com os seus livrinhos, curtindo uma boa leitura ao som da chuva que cai lá fora.
Tem coisa melhor que isso? Na minha opinião, provavelmente não, mas olhando pelos sites por aí, achei alguns jogos de tabuleiro inspirados em livros, que fariam qualquer dia chuvoso ficar mais divertido.

Orgulho e Preconceito



Este aqui é para os fãs da Jane Austen. O jogo é bem simples, você deve escolher um casal e guiá-los até a Igreja, quem desviar das armadilhas e se casar primeiro ganha.

1984



Este jogo entra na categoria dos distópicos. Exige dos jogadores artimanha para fazer as alianças e as negociações necessárias para vencer a disputa.

O Pequeno Príncipe Protege seu Planeta



Neste jogo, você tem que ajudar o Pequeno Príncipe a proteger o seu pequeno planeta das mudas de árvore de Baobá. Um jogo bem tranqüilo, ótimo para jogar com crianças.

Moby Dick – O Jogo da Baleia Branca



Tente pegar as baleias e obter o menos preço pelos seus equipamentos de caça. Apesar da idéia do jogo der interessante, ele também é meio bizarro, pois você pode ganhar pontos por ferir a baleia e por reclamar partes do corpo do animal (Oi?).

O Nome da Rosa



Neste jogo, você encarnará um monge, e tentará descobrir o mistério dos assassinatos que estão ocorrendo no monastério. O enredo é o mesmo do livro, mas será que o final é o mesmo também?

O Iluminado



Nesse jogo assustador, um jogador controla o Hotel e o outro a família, e eles tentam destruir um ao outro. Ao contrario dos outros jogos desse post, este foi criado com o aval do autor do livro. Stephen King não só concordou com a criação do jogo, como foi um dos primeiros jogadores.

Só acho uma pena que não existam versões deles aqui no Brasil.



comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. Pirei nesses jogos! O do Iluminado definitivamente entrou na minha lista de objetos desejados.
    bjo

    ResponderExcluir