Frases Soltas: Resenha: Animais Fantásticos e Onde Habitam

4 de fevereiro de 2013

Resenha: Animais Fantásticos e Onde Habitam


Este livrinho faz parte da trilogia de livros complementares da saga Harry Potter. Ele nada mais é do que um dos livros que o Harry usa nas aulas em Hogwarts.

O livro é fininho, tem apenas 63 páginas, descreve todos os animais do mundo mágico e conta a história de como eles são ocultados pelo Ministério da Magia para que os trouxas não tenham contato com eles.

Vemos descrições detalhadas dos Hipogrifos, Lobisomens, Centauros, Gnomos, entre outros, e ficamos sabendo a diferença entre os seres e os animais e como eles foram separados de forma distinta.

Não leia este livro esperando ter mais uma aventura de Harry porque não é disso que ele se trata. O único elo que ele tem com o Harry, além é claro de ser um de seus livros de estudo, são os comentários feitos por ele, Rony e Hermione nos cantos das páginas, o que por si só vale a leitura do livro.

Parte das vendas desse livro vai pra instituição Comic Relief, que ajuda crianças carentes :)



comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. Dessa trilogia, só tenho Os Contos de Beedle, o Bardo - e adoro. Tenho vontade de ler os outros para me sentir mais no meio do universo de Harry Potter, retornar a Hogwarts e tal...
    Beijos.

    ResponderExcluir