Frases Soltas: Biblio Tech

22 de fevereiro de 2013

Biblio Tech





Está chegando ao condado de Bexar, no Texas, a primeira Biblioteca Pública sem livros físicos. Ela será chamada de “Biblio Tech”, e promete ser inaugurada no segundo semestre na cidade de San Antônio.

A Biblio Tech vai emprestar leitores de e-books (ainda não existe uma marca definida) e cada usuário ficará com ele por duas semanas, período em que o leitor para automaticamente de funcionar. Cada leitor digital custará cerca de Usd 100,00 ao governo americano e os primeiros 10 mil títulos custarão cerca de Usd 250.000,00.

Na Biblio Tech também haverá computadores, onde os usuários poderão ler livros em formato digital, mas nada de livros físicos.

Essa idéia inovadora partiu do Juiz Nelson Wolff, um bookaholic que tem mais de 1000 livros físicos em sua biblioteca particular, ele diz que a inspiração pra criação da Biblio Tech surgiu após a leitura da Biografia do Steve Jobs.

Interessante e inovador não? Segundo o criador, se você quer saber como será essa nova biblioteca visualmente falando, é só imaginar uma Apple Store.

Realmente, talvez essa seja uma prévia do futuro literário, depois que li isso me senti num filme de ficção científica futurista. Não vai dar pra fugir dos e-books, mas ainda vou cultivar o meu hábito de colecionar livros físicos e em breve vou fazer meu cantinho da leitura em casa J




comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. Isso podia vir pro Brasil, né? Adorei!
    Também acho que não conseguiremos encontrar outro caminho sem ser nos entregar aos ebooks, mas tenho uma esperançazinha de que não irão parar de publicar livros físicos <3

    Beijos!

    ResponderExcluir