Frases Soltas: Resenha: Os Heróis do Olimpo - Livro 1 - O Herói Perdido

28 de janeiro de 2013

Resenha: Os Heróis do Olimpo - Livro 1 - O Herói Perdido


Rick Riordan está de volta com mais uma aventura dos semideuses do Acampamento Meio Sangue, só que agora, os personagens principais são outros, dois garotos e uma garota, que terão que reunir um grupo de sete semideuses para impedir que um grande mal, maior que os Titãs, destrua o Olimpo.

Jason, Piper e Leo, além de descobrirem de uma maneira inusitada, que são mais do que simples mortais e terem sobre os ombros a responsabilidade de concluir uma profecia, ainda terão que lidar com as dificuldades de relacionamento com seus pais e seus irmãos no acampamento.

Esta história tem as mesmas qualidades da saga do Percy, mas, na minha opinião, ela poderia ter sido mais bem desenvolvida. Achei o livro muito maçante, as explicações que envolviam a mitologia grega se estenderam demais e Jason com toda aquela história da amnésia me tirou a paciência.

Piper até tem carisma, mas quem me conquistou mesmo foi o Leo. Pra mim, ele deveria ter sido o Herói escolhido para liderar a missão. Todas as trapalhadas e os perigos que eles se envolviam eram resolvidos 90% pelo Leo enquanto Jason ficava com crise de identidade, e com medo de decepcionar todo mundo, ao invés de dar a cara a tapa e enfrentar o seu verdadeiro destino.

Um bônus dessa história foi rever alguns personagens queridos dos livros do Percy, como a Rachel e a Anabeth, que está numa missão paralela, tentando descobrir o paradeiro de seu namorado (Percy) que desapareceu sem deixar vestígios.

A história distrai bastante, é um bom entretenimento, mas não fui arrebatada, não me identifiquei com nenhum outro personagem a não ser Leo e achei Hera a pior das piores com o seu plano maluco pra salvar a sua pele e a dos outros deuses.

Vou torcer pra que o Filho de Netuno seja melhor que este.

Três estrelinhas, só por causa do Leo :)



comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Oi flor,
    Voltando de férias e a ativa aos pouquinhos, vim te ver e agradecer por ter acompanhado o blog nesse periodo. Estou lendo o mar de monstros tipo hoje e tenho a dizer que gosto muito dessa serie do percy talvez por eu ser fascinada por mitologia acho o trabalho do Rick fantastico ate agora não me decepcionou e espero continuar assim.
    Bjs
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tem tag pra você no meu site! http://www.paraisodaleitura.com/2013/01/tag.html

    ResponderExcluir