Frases Soltas: Resenha - Filme: Um Olhar do Paraíso

10 de janeiro de 2013

Resenha - Filme: Um Olhar do Paraíso


Este filme de 2009 conta a trágica história de Susie Salmon, uma garota de 14 anos, no auge da adolescência, que é brutalmente estuprada e assassinada por um pedófilo que morava vizinho à casa de sua família. O filme nos mostra como a sua família tenta superar a dor de sua perda e como ela tenta seguir adiante no mundo dos espíritos.

Logo de cara me encantei por Susie, que no começo do filme salva seu irmãozinho mais novo da morte, correndo com ele de carro pro hospital, mesmo sem saber dirigir.  A conexão se fez aí, mas no decorrer da história, quando acompanhei seu amor adolescente e percebi que é ela quem narra a sua história e já nos conta a princípio que ela vai morrer, comecei a ficar angustiada e apreensiva querendo saber quem seria seu assassino e o que ia acontecer no final.

É um filme intenso e forte, com situações que mexem com os princípios de qualquer pessoa, ainda mais quando se tem filhos, me peguei me colocando no lugar daquela mãe que não sabia como lidar com a perda da filha, e no lugar do pai, que sentia a presença do espírito de sua filha na casa, perto dele, tentando mostrar quem foi o seu assassino.

A atriz que interpretou Susie (Saoirse Ronan) tem um carisma inigualável e soube bem como dar vida à personagem. As cenas em que ela está no purgatório, tentando entender se deve seguir em frente ou se deve permanecer com a sua família são emocionantes. Os efeitos especiais são lindíssimos e o final de Susie, a garota que só queria ter tido o seu primeiro beijo com o rapaz que ela amava é lindo.

Esse filme mexeu demais comigo, depois que eu assisti ainda fiquei pensando nele por muito tempo, não só pelo tema que é forte, mas pela interpretação dos atores que, na minha opinião, foram muito bem escolhidos.

Recomendo!

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Oi, Flávia!
    Ah esse filme é lindo e muito triste ao mesmo tempo. Mas trás uma mensagem muito tocante. Ele é um dos filmes favoritos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érica. Realmente, a mensagem que ele traz mexe com a gente, ainda penso nele.

      Obrigada pela visita :)

      Excluir
  2. Flavinha, ano passado este filme passou na Rede Globo, no Supercine, aquele que passa no sábado a noite, eu assisti, é lindo mesmo. Outra dica, leva sua gatinha prá assistir "Detona Ralph", tá em cartaz nas telonas, ela vai adorar, tem uma personagem no filme, que é uma menina fofa e levada, além do Ralph que tbém é bem bacaninha, e a personagem deve ser a carinha da sua menina, não tem como não gostar dela, mas acho que seu filho vai gostar tbém mas não muito, levei o meu de 11 anos e ao final do filme o máximo que ele disse: - É, foi legal ! Mas ele que quis, então levei, mas nossos baixinhos estão crescendo né, rsrsrs. Beijoo e até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Alice! Fomos neste final de semana, pra comemorar o aniversário de 12 anos do meu filho, obrigada pela dica!

      Nem preciso dizer que minha filha se apaixonou pela Venélope né?

      Vou preparar uma resenha sobre ele :)

      Beijinhos

      Excluir
  3. Oi, Flavia! Esse filme parece ser muito lindo. Gostaria de assistir, mas essa vontade só veio mesmo depois de ler sua resenha, que foi feita de maneira incrível.
    Beijos.

    ResponderExcluir