Frases Soltas: Resenha - Filme: O Hobbit - Uma Jornada Inesperada

3 de janeiro de 2013

Resenha - Filme: O Hobbit - Uma Jornada Inesperada


Este foi um filme que eu fiquei aguardando com ansiedade pra ver no cinema. Sou fã dos livros do Tolkien, e apesar da dificuldade que é pra conseguir terminar um deles devido ao português rebuscado, sou fascinada pelo mundo de fantasia que está presente em cada um dos seus livros.

A adaptação do Senhor dos Anéis foi uma das melhores pra mim, e quando soube que O Hobbit seria dirigido pelo Peter Jackson, tive mais certeza que esse filme seria imperdível.

A história se passa na Terra Média, antes do Senhor dos Anéis, onde Bilbo Bolseiro, o tio de Frodo é “convidado” a participar de uma grande aventura para recuperar o tesouro e o reino do anão Thorin, herdeiro do trono de Erebor, que foi conquistado há muitos anos pelo dragão Smaug.

Além de Bilbo, farão parte dessa jornada Gandalf, o mago cinzento e mais 13 anões, seguidores de Thorin, que demonstrarão ao longo da jornada que tamanho não significa nada quando se tem coragem e perseverança.

Além de vivermos uma nova aventura, neste filme sabemos como Bilbo conseguiu o Anel que deu origem à saga épica do Senhor dos Anéis. As histórias estão interligadas, e alguns personagens que fizeram parte dessa primeira aventura, também estão no Hobbit, o que ajuda a matar a saudade.

Eu gostei muito do filme, assisti em 3D, mas acho que em 2D seria igualmente emocionante. Fui numa quarta-feira porque é mais barato e de tarde porque é mais vazio. Foram 2 horas e 50 minutos que valeram muito a pena. Se você gosta do gênero fantasia, não pode perder!

Recomendo!


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário