Frases Soltas: Poemas no Metrô de São Paulo.

25 de janeiro de 2013

Poemas no Metrô de São Paulo.


Às vezes estamos tão ocupados no dia-a-dia, nossa vida é tão corrida, que muitas coisas ao nosso redor nos passam despercebidas. Acredito que seja assim com a maioria das pessoas que moram aqui em São Paulo e tem de encarar ônibus e metrôs lotados no horário de pico durante a semana. A ânsia de chegar em casa é tão grande no final do dia, que a pressa nos faz perder a vontade de colocar em prática o simples ato de olhar em volta.

Na estação, Tatuapé, existe poemas de poetas consagrados. São poetas em sua maioria portugueses, com textos curtinhos que servem de injeção de animo pra quem está exausto pelo dia de trabalho.





Achei muito legal a proposta de levar um pouco de cultura à população, mesmo que seja através de um poema curtinho.

Existem coisas assim onde você mora? Você costuma presta atenção nas pequenas coisas que fazem parte do seu dia? Então tire 5 minutos pra olhar em volta, permita-se sair do transe da distração, tenho certeza que você vai se deparar com alguma coisa nova e interessante J.


comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. Que bacana! Seria interessante se houvesse esse tipo de coisa dentro do transporte público também, não só do metrô, mas em ônibus e essas coisas... Aqui nós só temos ônibus, e eu ficaria feliz demais em encontrar isso (principalmente quando eu esquecesse meu livro).
    Beijos.

    ResponderExcluir