Frases Soltas: Resenha: Mundo de Tinta - Livro 1 - Coração de Tinta

24 de dezembro de 2012

Resenha: Mundo de Tinta - Livro 1 - Coração de Tinta


Você gostaria de ter o dom de trazer para esse mundo os personagens da sua história preferida? Isso seria maravilhoso não? Já pensou poder voar com Peter Pan, trazer um Ren ou um Kishan ou até mesmo conhecer o senhor Gray? Fala se não seria o máximo?

Bom, seria mesmo, se você pudesse controlar o seu dom e ele não exigisse nada em troca.

Motiner é um restaurador de livros com esse dom. Ele dá vida aos personagens de uma história quando lê em voz alta, e um dia acabou libertando sem querer das páginas do livro Coração de Tinta, alguns personagens que nem de longe eram os mocinhos, e como todo bom dom traiçoeiro sempre tem suas conseqüências, a esposa de Mo ficou presa na história.

Mo tem uma filha, Meggie, uma criança apaixonada por livros e todo tipo de histórias, estejam elas impressas nas páginas ou nas palavras de alguém com uma mente criativa. Meggie não tem idéia do dom de seu pai, e como ela era muito pequena quando sua mãe entrou no livro, Mo inventou uma história dizendo que sua mãe foi viver uma aventura e nunca mais voltou.

Depois de várias tentativas sem sucesso de trazer a mãe de Meggie de volta, Mo prometeu pra si mesmo nunca mais ler em voz alta, por medo de perder sua filha para as histórias também. Só que essa promessa não durará muito tempo, pois os vilões que saíram do livro, em especial Capricórnio, o mais maquiavélico de todos, tem outros planos para Mo. Ele quer tirar de vários livros tesouros inimagináveis e um ser terrível que vai ajudá-lo a tirar de seu caminho quem for contra suas decisões.

Esse livro tem um ritmo lento e a história não é daquelas emocionantes que te prendem e te deixam sem fôlego, mas ao terminar a leitura, percebi que tem alguma coisa nessa história que me tocou.   Talvez seja o amor e cuidado pelos livros que a maioria dos personagens tem, talvez seja a fome de leitura que Meggie tem e o carinho que ela demonstra o tempo todo por seu pai, eu não sei, mas essa história aqueceu meu coração.

Mesmo com o ritmo lento da história, eu só demorei quatro dias pra terminá-lo. Meu livro não tem a capa do filme, ele é a edição de 2006, preferi comprar essa edição pra combinar com os outros dois volumes que eu vou comprar. Vali ficar lindo na estante.

Ainda não assisti ao filme, mas tenho ouvido tantas coisas negativas sobre ele que honestamente, não estou com vontade de assistir, acho que vou ficar só com a magia do livro J






comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário