Frases Soltas: Resenha: Laços Inseparáveis

17 de dezembro de 2012

Resenha: Laços Inseparáveis



Chicklit com toda a certeza não é o gênero predominante na minha estante. Desde que eu em conheço por gente, tenho por gênero preferido aventura, os livros épicos e os fantásticos, e minha estante está repleta deles.

Só que de uns tempos pra cá, eu ando sentindo necessidade desse tipo de literatura, não sei se a mudança hormonal que dizem que acontece quando a gente chega nos 30 anos é a responsável por isso mas, tenho lido muito mais autoras como a Emily Giffin, Meg Cabot e Marian Keys e tenho adorado.

Neste livro, a Emily me apresentou Kirby, uma garota de 18 anos, adotada no dia de seu nascimento, que resolve procurar por sua mãe biológica. Ela também me apresentou Marian, mais conhecida como a mãe biológica, uma produtora e roteirista de TV, que tomou algumas decisões erradas no passado.

Marian e Kirby começam a se conhecer quando Kirby aparece de surpresa em sua casa, coisa que Marian não esperava. A princípio as duas se estranham um pouco, ficam pisando em ovos, numa situação constrangedora, mas no desenrolar da história, vamos vendo como as duas vão crescendo, e o sentimento das duas se transformando em amor.

Os livros da Emily me prendem por isso. Todas as histórias giram em torno do amor, seja amor de homem e mulher, de amigas, de irmãs e neste livro, de mãe.

Outra coisa que me cativa nas histórias é que não existe um mocinho ou um bandido, os personagens são descritos como pessoas normais, com seu lado bom e ruim, seus erros e seus acertos.

Eu achei essa história linda, através de Marian, pude perceber que nunca é tarde pra consertar um erro e começar a fazer o que é certo, afinal, que nunca cometeu erros? O importante mesmo é se dar uma nova chance.

Recomendo!





comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Oi flor,
    Acredita que eu ainda não li nada da emily pois é tenho agluns aqui em casa e espero estar conseguindo ler logo pois ao contrario amo chick lit e acho que esse genero vai me agradar assim espero pelo menos.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tem que ler Raquel, eu adoro o jeito como ela desenvolve os personagens e a história, quando ler um dela, me fala o que achou, acho que você vai gostar :)

      Beijinhos

      Excluir