Frases Soltas: Resenha HQ: Os Mortos Vivos 1 - The Walking Dead

3 de dezembro de 2012

Resenha HQ: Os Mortos Vivos 1 - The Walking Dead


Todo fã da série da Fox, The Walking Dead, provavelmente deve saber que a série foi baseada numa HQ de mesmo nome escrita por Robert Kirkman.

Teoricamente, a história deveria ser a mesma, mas nós leitores já sabemos que uma adaptação nunca é totalmente fiel mesmo (com exceção da Game Of Thrones) não é mesmo?

Todas as pessoas que acompanham a série de HQS comentam que existem personagens na revista que não existem na série e vice versa, e que também algumas situações são bem diferentes da série televisiva. Aí, a Chata aqui, ficou curiosa e foi atrás das primeiras revistinhas pra ver quais eram as grandes diferenças. Hoje vou falar da primeira, “Dias Passados”.

Seguindo o formato as serie de TV, na HQ o protagonista é o policial Rick, que acorda do seu coma no hospital infestado de zumbis sem saber da realidade do mundo atual.

Ele sai em busca de sua esposa Lori e seu filho Carl neste mundo pós apocalíptico e encontra diversas pessoas e zumbis, incluindo a garota da bicicleta, que muitos devem se lembrar da série.



Curioso na HQ é que de colorida ela só tem a capa, todos os quadrinhos são feitos em preto e branco, tem um prefácio do Robert Kirk e essa primeira que eu li ainda tem o título em português “Os Mortos Vivos”, ao invés de The Walking Dead.

Não encontrei muitas diferenças no enredo da história nesse primeiro quadrinho, temos uma personagem nova chamada Donna que tem um casal de gêmeos e um marido, o pai de Sophia não está vivo como estava na série, e Carl mata o Shane logo neste primeiro volume, para proteger seu pai.

Não sou muito fã de Hqs, aliás, são poucas as que eu já li, mas peguei os quatro primeiros volumes emprestados e como sou fã da série, vou ler pra descobrir se as revistinhas são tão sanguinárias quanto a série de TV é.




comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário