Frases Soltas: Resenha Filme - Amanhecer Parte 2

20 de dezembro de 2012

Resenha Filme - Amanhecer Parte 2


Sim, tem Spoilers!

Como meu marido não gosta muito de muvuca em época de estreia de filmes no cinema, só ontem eu consegui assistir a segunda parte do filme Amanhecer.

O início do filme é bem fiel ao livro e começa logo de onde terminou a primeira parte, com Bella se transformando em vampira e aprendendo a caçar e como controlar sua sede.
Achei os efeitos especiais da cena em que ela corre pela floresta meio toscos, como quando colocam os vjs da MTV naquele fundo azul que fica passando um monte de imagens sabe? Não passou a impressão de ser real.

As feições da Renesme quando bebê também foram feitas por computação, e ficou bem nítido que não era um bebê real que estava ali, o filme perdeu alguns pontos comigo por conta disso, mas de resto, a caracterização dos personagens estava ótima, a interpretação de Kristen também e as cenas de amor entre Bela e Edward foram bem editadas, fofas, mas sem aquela melação toda.

O filme teve muita ação e o final realmente foi mudado. Acho que o final do livro ia deixar todo mundo muito puto hahaha. As cenas de luta foram fantásticas, fiquei em choque quando logo no começo da batalha, Aro arranca a cabeça de Carlisle, Jasper também morre e Esme e Edward quase caem de um precipício.

Os lobos foram ótimos, todos sanguinários e leais aos Cullen e a Jacob.

A sacada de ter colocado a batalha como uma visão da Alice foi muito boa, o pessoal do cinema vibrou com a cena em que tudo volta ao momento em que Alice estava tocando a mão de Aro pra lhe mostrar o que ia acontecer.

Achei ótima a cara do Aro quando viu o seu futuro pelos olhos da Alice, e acabou desistindo da batalha.

Achei muito fofa a relação pai e filha de Edward e Renesme, gostei demais de Bela como uma vampira forte e decidida a proteger aqueles que ama, ao invés da menina boba e fraca dos outros filmes.

Ao que tudo indica, em uma das visões da Alice, Jacob finalmente tem um final feliz ao lado de Nessie, e só esse fato já me deixou feliz em ver que o final do filme não foi feito de acordo com o final do livro, afinal Jacob sofreu demais por causa de Bella e Edward, ele merecia um final legal.

O curioso da última cena do filme, onde Bella tira seu escudo e permite que Edward veja seus pensamentos e suas lembranças, é que os dois estão no Sol, e nenhum dos dois está brilhando. Acho que as críticas aos vampiros purpurinados do primeiro filme renderam e eles quiseram evitar isso no último, o que eu achei ótimo.

Achei o filme muito bom, sem dúvida o melhor de todos, valeu a pena ter acompanhado assim como eu acompanhei os livros. Agora é só esperar que saia um Box com todos os filmes pra entrar pra minha coleção J.



comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário