Frases Soltas: Resenha: Como Partir o Coração de Um Dragão

12 de dezembro de 2012

Resenha: Como Partir o Coração de Um Dragão


Camicazi sumiu em uma tempestade e os Holigans estão ajudando as Ladras do Pântano a procurá-la. Soluço e seu dragãozinho Banguela também fazem parte da equipe de buscas, juntamente com Perna de Peixe, seu melhor amigo. Só esse fato já daria uma boa aventura desbravando os mares, mas Perna de Peixe acaba se apaixonando pela filha do chefe da Tribo Dos Criminosos Feiosos e acaba metendo Soluço numa grande confusão pra salvar não só a sua vida, mas também a dos outros pretendentes da Princesa Pirracenta, que tiveram que cumprir uma Missão Impossível imposta pelo pai da princesa para que pudessem se casar com ela.  

No meio da confusão, Soluço vai parar na tribo dos Berserks e num encontro inusitado com uma bruxa, acaba conhecendo a história de seu antepassado e descobrindo o seu verdadeiro destino.

Este é o oitavo volume das memórias de Soluço e também o maior livro da série. O que me apaixona nessa história são as mensagens positivas que ela tem. As demonstrações de amizade, de companheirismo e de amor estão sempre presentes nela, coisas que eu sinto falta nos livros YA que eu costumo ler.

Este livro mexeu comigo, porque diferente dos outros volumes da série, Cressida nos conta como um viking poderia ser ruim na época fictícia de Soluço, e que não só os seres humanos sentem dor quando perdem alguém que amam, mas os animais também, no caso da história, este animal é um dragão.

Continuo recomendando essa série fofa, que rende boas risadas e que tem mensagens lindas J




comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário