Frases Soltas: Resenha: Cinquenta Tons Mais Escuros

26 de novembro de 2012

Resenha: Cinquenta Tons Mais Escuros


Depois que li esse livro, tive que concordar com as muitas resenhas que andei lendo pela blogosfera. O segundo volume é bem melhor que o primeiro. Só não concordo com uma coisa, as cenas de sexo não diminuíram, elas continuam ali, só que mais light, sem o elemento sado.

Ana continua totalmente dependente de Christian, e ao contrário do primeiro livro, parece que ela está finalmente se rendendo aos prazeres do dinheiro. Está se vestindo de forma mais elegante, usando os aparelhos tecnológicos caríssimos que o Gray deu de presente pra ela e aceitou um carro caríssimo no lugar do “Modelo Submissa” que ela tinha no livro anterior.

Christian está muito fofo nesse livro. Muito dependente de Ana e com um nível de obsessão tão alto que ele chega ao ponto de comprar a editora em que ela trabalha. A cada capítulo vamos descobrindo um pouquinho desse homem sexy e perturbado que é o Sr Gray. Aliás, o livro gira em torno disso, o passado dele, as fobias, os medos e as expectativas, eu achei bem interessante.

Nesse livro conhecemos Miss Robins, um dos personagens que me deixaram mais confusa porque num primeiro momento, ela está protegendo Christian de Ana, chegando até a ameaçá-la pra que ela não o deixe novamente, depois fica revoltada e com ciúmes porque ele finalmente se tocou de que está apaixonado e pede Ana em casamento, meu, na boa, quantos bipolares existem nessa trama?

Gostei bastante desse livro porque a leitura é realmente muito fácil e descompromissada, é um passa tempo com ceninhas picantes. Tem a historinha de amor, tem as partes calientes, tem um mistério envolvendo um dos personagens, enfim, tem todos os elementos necessários para prender um leitor, que não seja muito exigente é claro, porque se você está esperando uma história profunda, melhor ler outro livro, este aqui se enquadra no quesito passa tempo, uma distração gostosinha que prende J.

Obs: A Deusa interior aparece menos graças a Deus!






comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro da trilogia e ainda não sei se lerei. Eu estava bastante curiosa, mas pelas resenhas que li nos blogs, bom, ele parece ser interessante, mas como você mesma disse só por distração. A impressão que me passa (é só impressão, já que não li) é a de que a trama talvez pudesse ser melhor trabalhada e nem por isso ficaria menos caliente ou menos interessante.

    Bjinhos,
    livrolab.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Aline, só distração mesmo, se for ler, tenha em mente que é pra diversão, se for esperando uma trama mais elaborada, você realmente não vai gostar.

      Curti sua página no face, beijinhos :)

      Excluir