Frases Soltas: Enfermeiros de Biblioteca

27 de novembro de 2012

Enfermeiros de Biblioteca



Daniel Lopez trabalha em uma biblioteca mas não é um bibliotecário. Ele é um dos primeiros enfermeiros de biblioteca dos Estados Unidos.

Uma biblioteca em Pima County, no Arizona, o contratou para cuidar de muitos visitantes sem teto e oprimidos que frequentam o lugar, seja em busca de abrigo ou em busca de entretenimento. Sim queridos amigos, no Arizona, sem tetos podem frequentar a biblioteca e ler livremente como qualquer outra pessoa apaixonada por livros.

A ideia surgiu em função do grande sucesso que foi a contratação de um assistente social pela Biblioteca Pública de São Francisco em 2010, e a partir daí, outras bibliotecas públicas se comprometeram a ajudar os segmentos carentes de seus visitantes.

Segundo o jornal Diário do Arizona, essa necessidade se deu pelo fato da economia ter despencado, gerando uma crescente população carente de recursos como computadores, jornais e até abrigo contra os fatores naturais.






"Muito do que eu faço é a educação", disse Lopez. "O estetoscópio é principalmente para que as pessoas me reconhecerem." Até o momento, ele já atendeu clientes com desintoxicação, crise psiquiátrica, lesões e doenças agudas.

Fonte: Bookpatrol







comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Que legal!
    Não sabia que existia essa profissão!
    Beijos
    Rízia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma coisa nova ainda, eles estão implantando nos Estados Unidos. Seria legal se tivesse por aqui também né?

      Estou seguindo seu blog

      Beijinhos

      Excluir
  2. Que coisa mais bacana, gente! Estou impressionada.
    Essas coisas não existem no Brasil... ê, país atrasado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Babi, seria o máximo se tivesse por aqui também :)

      Excluir