Frases Soltas: Comprinhas Outubro

2 de novembro de 2012

Comprinhas Outubro

Título: O Diário de Um Banana: Não é Fácil Ser Criança – Vol 1

Autor: Jeff Kinney

Editora: Vergara & Riba

ISBN: 
9788576831303

Nº de Páginas: 217    Ano: 2008

Preço: R$ 34,90 na Nobel do Shopping Tatuapé

Sinopse: Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam. Como Greg diz em seu diário: " Só não espere que eu seja todo ´Querido diário´ isso, ´Querido diário´ aquilo." Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes. No primeiro livro da coleção, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável e encantador. Um garoto comum às voltas com os desafios da puberdade.

 Comentários: Comprei este livro de Dia das Crianças pro meu filho Gustavo, porque eu acho que além de um brinquedo, é muito importante dar um livro como incentivo à leitura.



Título: Píppi Meialonga - Edição de luxo

Autor:  Astrid Lindgren

Editora: Companhia das Letras

ISBN: 9788574063379

Nº de Páginas: 208 Ano: 2008

Preço: R$ 39,50 na Nobel do Shopping Tatuapé

Sinopse: Campeão de vendas no Brasil e no mundo, o livro que conta as peripécias de Píppi Meialonga ganha uma nova edição. Em capa dura, formato grande e todo ilustrado - pela criadora dos personagens do desenho animado Charlie e Lola -, o volume é caprichado nos menores detalhes. A personagem surgiu em 1944, quando a jornalista sueca Astrid Lindgren quebrou o tornozelo e decidiu aproveitar o período de repouso forçado escrevendo um livro para dar de presente à sua filha, que faria dez anos. Pippilotta Comilança Veneziana Bala-de-Goma Filhefraim Meialonga, ou simplesmente Píppi, é uma menina de nove anos incrivelmente forte. Não tem pai nem mãe e mora sozinha, mas feliz da vida. Seus companheiros são um cavalo e um macaquinho. Ela mesma faz suas roupas e sua comida - biscoitos, panquecas e sanduíches. Destemida e sapeca, lembra a Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Píppi tem sempre uma resposta na ponta da língua e demonstra grande confiança em si mesma. Dá uma surra em cinco meninos brigões, engana os policiais que querem levá-la para um lar de crianças, põe dois ladrões a correr e enfrenta um touro a unha. Nada convencional, causa espanto e confusão por onde passa, seja na escola, no circo ou na casa de seus vizinhos. É, enfim, uma menina que realiza sonhos de liberdade e aventura. Absolutamente encantadora.

 Comentários: Comprei este livro de presente de Dia das Crianças pra minha filha Giulia. Ela está na fase das princesas da Disney, então, é bom que ela tenha alguma experiência com uma personagem que apesar de criança vive a vida tão intensamente.

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário