Frases Soltas: Resenha: Starters

8 de outubro de 2012

Resenha: Starters

Eu estava namorando este livro há algum tempo e quando vi na Bienal de São Paulo 2012, que ele estava em promoção no stand da Novo Conceito não tive dúvidas e logo arrematei o meu.

Uma das coisas que me deixaram atraída por ele além da capa linda, foi a temática. Gosto muito do gênero ficção científica e também de distopias, este livro mistura as duas coisas, e a idéia de adolescentes terem seus corpos alugados para que pessoas mais velhas possam desfrutar novamente dos prazeres da adolescência me surpreendeu.

O livro conta a história de Callie, uma adolescente órfã que se vê num mundo devastado pela guerra, sem casa, sem dinheiro e com um irmão mais novo doente para criar. 

Mesmo com a ajuda de seu amigo Michael, ela se vê sem opções, e decide ir até o banco de corpos, um lugar onde se pode alugar seu corpo para as pessoas mais velhas que sobreviveram, por uma soma exorbitante de dinheiro.

Callie acredita que todos os seus problemas podem ser resolvidos com todo esse dinheiro, e pretende comprar uma casa e dar o tratamento médico que seu irmão precisa. O que ela não esperava era se ver envolvida numa trama no mínimo macabra, onde o a empresa responsável planeja tornar os alugueis permanentes, sem o consentimento dos adolescentes que alugaram seus corpos.

O livro tem muitas cenas de ação e muitos mistérios a serem descobertos, confesso que o final me surpreendeu de uma forma boa, mas também tive algumas decepções com as cenas meio forçadas e com o famoso triângulo amoroso que já virou clichê em livros desse tipo, coisa que na minha opinião, já está meio batido.

Enfim, o livro é bom, a leitura é rápida porque está cheia de ganchos que te prendem pro próximo capítulo e a arte da capa é maravilhosa.

Como eu gostei do tema e o final me surpreendeu, vou ler a série toda com certeza.

Quatro estrelinhas pra este aqui.





comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário