Frases Soltas: Resenha: O Retorno Do Jovem Príncipe

22 de outubro de 2012

Resenha: O Retorno Do Jovem Príncipe


O Pequeno Príncipe é um livro que apesar de ter sido escrito há muito tempo ainda emociona e cativa pessoas no mundo todo, talvez pensando nisso, o escritor A.G. Roemmers, resolveu fazer uma continuação pro livro do Antonie, já que várias pessoas devem ter fantasiado o que teria acontecido com o príncipe depois da volta ao seu planeta.

A história começa quando um homem que está em uma viagem se depara com uma pessoa deitada do lado da estrada. Como a curiosidade humana fala mais alto em várias situações, num ato curioso e de bondade, ele resolve verificar se a pessoa precisa de ajuda.

Qual não foi a surpresa dele ao se deparar o lendário personagem de Antonie, o Pequeno Príncipe.

Intrigado com o motivo do Jovem Príncipe estar ali, ele o leva junto na sua viagem e acaba não só ajudando o garoto como ajudando a si mesmo.

Eu poderia classificar este livro como auto-ajuda devido às várias mensagens de otimismo e de auto confiança que ele tem. As citações são tantas que vai ficar difícil de fazer uma coletania e postar pra vocês no sábado.

Confesso que tive um pouco de receio em ler este livro, aliás, eu sempre tenho receio em ler continuações escritas por outros autores que não os originais, preconceito bobo eu sei, mas o que eu posso fazer? Como sempre eu estava enganada, o livro segue o ritmo questionativo do primeiro, e continua sendo uma leitura que abre os olhos e deixa uma sensação de bem estar no término.
Ele é bem fininho, tem apenas 115 páginas, ou seja, bookaholics vão ler em 2 horas ou menos.

Se você acha que está precisando de um insight, leia e abra os olhos pra comportamentos, pensamentos e atitudes que nós temos, e que muitas vezes nos passam despercebidos.









comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. OIe,
    Eu tb torço um pouco o nariz para continuações de outros autores, tanto que tenho a continuação do poderoso chefão e nunca li. Mas já lia a continuação de "O vento levou" é é incrível!!
    Confesso que não sei se leria esse rsrsrsrs
    bjocas e boa semana =D

    ResponderExcluir
  2. Esse foi emprestado Fe, é bem filosófico, as vezes parece um tapa na cara sabe?

    Eu nem sabia que O Vento Levou tinha continuação kkkkk

    Beijinhos

    ResponderExcluir