Frases Soltas: Feliz Dia das Crianças!!!

12 de outubro de 2012

Feliz Dia das Crianças!!!


Todo dia das crianças é aquela correria, lojas lotadas duas ou três semanas antes com os pais malucos que gostam de se antecipar (oi!), é fila pra pagar, é fila pra embrulhar pra presente, enfim, é uma amostra grátis do inferno (sem exageros).

Quem tem filhos sabe o quanto é difícil acompanhar o desejo dos pimpolhos, porque o marketing envolvendo essa data é tão grande, que toda hora eles pedem alguma coisa diferente, e geralmente os pedidos são de coisas caríssimas! Acho que esse tipo de marketing só pode ser comparado ao marketing Natalino.

Quando eu era criança, as coisas eram mais simples, como meus pais nunca tiveram muita grana, era meio difícil eu ganhar presentes o tempo todo, então, todo dia das crianças nós pegávamos o metrô e íamos passear no antigo Mappin, íamos ao cinema assistir aos filmes dos Trapalhões, Xuxa e Angélica e depois íamos ao MacDonnald’s.

Era só eu entrar no metrô pra ficar fantasiando o cinema e o Mac, pois eu só ia uma vez por ano, então era uma data muito importante pra mim.

Hoje, graças a Deus, a minha situação financeira permite que eu possa levar os meus filhos pra fazer esse tipo de passeio mais vezes e ainda dá pra comprar um presente razoável de Dia das Crianças.

Como eu acho que estimular nunca é demais, eu sempre incluo além do presente (que geralmente é um brinquedo), um livrinho infantil.

Esse ano os presentes vão ser os seguintes:

Pro Gustavo:


Meu filho já está com 11 anos e cada vez fica mais difícil dar presentes pra ele, então pra facilitar, dou jogos de vídeo-game ou de computador, ele gosta e eu não fico quebrando tanto a minha cabeça pensando no que dar. Além do livrinho O Diário de Um Banana, ele ganhou também um Call Of Duty Modern Warfare 3.

Pra Giulia


A Giu está com 6 anos e na fase de princesas e de contos de fada, a princesa preferida dela é a Branca de Neve, comprei pra ela a que vem com o príncipe encantado. O livrinho foi o Pipi Meia Longa, porque como toda menina de 6 aninhos, ela deve saber que mesmo sonhando com princesas, ela pode correr por aí aprontando como a Pipi.

Se você não sabe que livrinhos dar, passe peça seção infantil de qualquer livraria que existem milhares de opções legais pra todas as faixas etárias e de todos os preços, ou então entre no site da Editora Ciranda Cultural clicando aqui, lá tem muitos livrinhos baratinhos e as capas geralmente são lindas!







comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário