Frases Soltas: Resenha: Quadribol Através dos Séculos

10 de setembro de 2012

Resenha: Quadribol Através dos Séculos


Este livrinho complementar da saga Harry Potter, conta a história do esporte mais famoso no mundo bruxo, o Quadribol.

Já te advirto, não comece a ler este livro esperando encontrar informações relacionadas aos livros do Harry porque você vai se decepcionar, este livro só fala sobre o esporte, onde e como ele surgiu, a evolução de suas regras e as conseqüências que ele trouxe para os bruxos envolvidos.

Descobrimos também de onde surgiu o hábito dos bruxos voarem em vassouras e como estas foram evoluindo para a prática do esporte, vemos o surgimento da empresa Nimbus e sua importância e consolidação como o melhor fabricante das vassouras utilizadas para a prática do Quadribol.

É um livro bem técnico e muito bem escrito, mas se torna um pouco cansativo, porque apesar da paixão que tenho por Harry, é meio chatinho ficar lendo sobre um esporte que não existe, mesmo ele sendo descrito com tamanha precisão e riqueza de detalhes.

Vale lembrar que a renda das vendas desse exemplar vai pra uma instituição de caridade chamada Comic Relief, que combate a miséria e cuida de crianças carentes, ou seja, mais um motivo pra eu comprar este livro além é claro de querer completar a minha coleção do Harry.

Então meus queridos, leiam, porque o livro é curtinho, a leitura é rápida, você mata um pouquinho da saudade da escrita da Rowling e ainda faz uma boa ação J.



comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Já vi esse livro várias vezes e sempre tive vontade de comprar, mas não tinha lido nada sobre ele ainda... Da próxima vez pode ser que eu compre haha
    Deve ser interessante ver toda a criatividade da J.K. durante todo o livro, inventando regras e etc haha adoro isso nela! É igual o "Beedle, o Bardo", todo inventado e ainda assim muito bom.

    Não sabia que ia pra Comic Relief! Lá vou eu dar mais dinheiro pra eles! UHASHUASHA

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ah eu tenho o meu aqui todo lindo. Tem até o meu nome citado nele, uma especialista em alguma coisa, não me lembro o que. Ah, Potter Potter quantas coisas boas.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  3. Olá, Flavinha!
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas essa é a primeira vez que leio algo sobre ele! Gostei da resenha! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Flavia!

    Ainda não li nada da autora, não sei se vou ter paciência pra ler Harry. Mas vou arriscar. Achei o livro interessante!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu já li Quadribol através dos séculos e Animais fantásticos e onde habitam, acho que foi minha depressão pós-HP. UAHSAUSHAU Por mais que não exista, eu ADOREI. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir