Frases Soltas: Resenha: Filme - O Grande Mestre

13 de setembro de 2012

Resenha: Filme - O Grande Mestre

Quando eu era pequena, assistia com meu pai a muitos filmes de ação, alguns deles nós assistíamos na TV sempre que passava, eram os filmes do Bruce Lee, ator renomado e muito elogiado pelo seu kung fu, tanto que é considerado até hoje um grande mestre de artes marciais.

Assistindo a esses filmes, por diversas vezes me peguei pensando em quem teria ensinado ao Bruce Lee tais técnicas, quem seria o responsável pelo seu treinamento? Tive a resposta quando assisti ao filme O Grande Mestre, que conta a história de um grande mestre de kung fu, que depois viemos a saber ser o mestre de Bruce Lee.

Ip Man tinha tudo que uma pessoa poderia querer, uma bela casa, muito dinheiro, uma boa esposa e um filho. Como expert em kung fu, era respeitado por todos os moradores de seu bairro e vivia uma vida tranquila, até que a China entrou em guerra com o Japão e ele viu todos os seus bens serem tomados dele.

Ip Man que teve sua vida dedicada às artes marciais e nunca precisou trabalhar, teve agora que enfrentar a dura realidade da pobreza, e começa a trabalhar numa mina de Carvão para sustentar a sua família.

Sempre com dignidade e boa vontade, mestre Ip segue em sua luta, até que se depara com uma grande injustiça. Um general japonês está convocando lutadores chineses para competir com seus soldados em troca de um saco de arroz, e muitos dos chineses que ganham são mortos. Revoltado com tal situação, Ip decide vingar seu povo e começa a lutar por justiça.

O interessante neste filme, além dele ter sido baseado na história de vida do mestre Ip, é que apesar das adversidades da vida, ele nunca se deixa abater. Vemos como é importante pros chineses ter a família sempre unida, se dando força e enfrentando os problemas juntos.

É um filme pra família, daqueles que depois que acaba, te deixa pensando. Gosto muito de filmes assim, que te fazem refletir sobre a sua própria vida e analisar se está tomando as decisões certas, portanto, recomendo! 



comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário