Frases Soltas: Resenha: Ei! Tem Alguém Aí?

5 de setembro de 2012

Resenha: Ei! Tem Alguém Aí?


O único livro que eu tinha lido deste autor foi O Mundo de Sofia e logo de cara ele entrou pro ranking dos meus livros favoritos. Quando a Cecília, estagiária linda , maravilhosa e muito divertida (pronto Cecília kkkkk) de Comex aqui do trabalho me falou sobre este livrinho do Jostein eu fiquei morrendo de vontade de ler, mesmo ele sendo pra crianças.

Joakim está se preparando pra ganhar um irmãozinho, ele ainda não sabe se é um menino ou uma menina, mas seu coração diz que vai ser um garoto. Alem de se preparar psicologicamente pro fato de que agora ele não será mais filho único, ele também começa a pensar em formas de ensinar pro caçula como é o mundo em que ele vai viver a partir de agora.

No dia do parto de sua mãe, Joakim tem que ficar sozinho em casa esperando por sua tia, que vai tomar conta dele enquanto seus pais estão no hospital. Ao olhar pro seu jardim, Joakim se depara com um menino “diferente” pendurado de cabeça pra baixo em uma árvore. Este menino veio das estrelas, seu nome é Mika, e ele e Joakim começam a desenvolver uma bela amizade.

A abordagem da filosofia aqui é bem simples e objetiva, porque foi escrito pensando nas crianças, então fica muito fácil de compreender as metáforas e os “e se” contidos na história. Também ajuda as crianças a compreender a importância dos sentidos na vida das pessoas, explicando cuidadosamente pra que serve cada um deles.

Achei interessante a maneira como o autor aborda a chegada de uma nova criança na família, confortando e ensinado como as crianças devem receber os irmãozinhos.

O livro é bem fininho, tem só 128 páginas e a leitura é muito agradável. Perfeito para ler em família!




comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Não conhecia o livro. Gostei do titulo. Parece ser ótimo.
    É uma boa dica para mães de primeira viagem, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, uma ótima dica pra mamães, o livro é muito fofo!

      Beijos

      Excluir
  2. Adorei a dica do livro. Às vezes eu gosto de ler livros de criança, me passam um sentimento diferente dos outros livros.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ágata!

      Gosto de ler livros infantis e infanto juvenis pelo mesmo motivo, além de que me dá mais assunto com os meus filhos :)

      Beijinhosz

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro, mas só de ver quem é o autor já me interessei.
    Adorei a dica. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luara.

      Esse escritor é muito bom mesmo, vale a pena uma lida :)

      Beijinhos

      Excluir