Frases Soltas: Resenha: Garoto Encontra Garota

27 de agosto de 2012

Resenha: Garoto Encontra Garota


Sim, eu confesso, estou na fase Meg Cabot!

Minha vida está séria demais e eu estou mesmo precisando ler romances cômicos e descompromissados onde as mulheres tagarelam o tempo todo sobre coisas bobas e enxergam intrigas onde não existem.

Acho que essa é a graça de ser leitora compulsiva, ás vezes os livros escolhem você e não o contrário. Mas vamos à resenha.
Este livro tem o mesmo formato do livro O Garoto da Casa ao Lado, que foi o primeiro livro da Meg que eu li e me apaixonei logo de cara. Ele é narrado todo em e-mails, e eu achei muito criativa essa forma de contar a história. Parece que trabalhamos no The Journal e estamos participando da roda de fofocas que tem em todo escritório.

Meg conta a história de Kate Mackenzie, uma jovem formada em Assistência Social, mas que trabalha no The Journal como assistente da TPM (Amy Jenkins), uma mulherzinha intragável e perversa, diretora de Recursos Humanos do jornal.

Quando a TPM resolve demitir uma funcionária muito querida do Jornal por conta de um mal entendido com o seu noivo, ela encarrega Kate da tarefa. Mesmo sabendo que a demissão seria injusta, Kate se vê obrigada a cumprir as ordens de sua chefe e acaba sendo processada.

Mas como todo bom chick lit da Meg, a vida dessa personagem dá uma reviravolta e o que parecia uma coisa ruim, logo se transforma numa oportunidade para mudanças boas e engraçadíssimas.

Adorei o modo como a Meg abordou o tema da homossexualidade da irmã de Mitch e os problemas que Mitch e Stacy tem com o seu irmão mais velho Stue, noivo da TPM. Foram engraçadíssimas as tiradas dos irmãos e as assinaturas dos e-mails. Acho até que a Stacy merecia um livro só dela, já que ela esteve presente neste e no primeiro da série Boy.

Lendo esse livro, tive notícias da Mel do livro Garoto da Casa ao Lado e descobri que ela estava grávida e teve um bebê lindo! Achei muito fofo!

Adorei o livro e super recomendo!







comentário(s) pelo facebook:

14 comentários:

  1. Olá,
    Li somente um livro da Meg e achei muito bom o modo divertido e descontraído que ela escreve, acho super interessante os livros dela, e sempre quis comprar mais algum, acho que depois da sua resenha, vou comprar dois hahaha
    Parabéns pela resenha e pelo blog!
    Muito lindos!
    Seguindo aqui, tem post novo lá no blog! Quer ler?
    Beijinhos,
    http://comaliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jennifer! Que chique seu nome com dois Ns :)

      Compre sim, ou então leia em e-book, os livros dela são ótimos!

      Obrigada pela visita!

      Bjs

      Excluir
  2. Oi, Flávia!
    Acredita que nunca li nada da Meg? rs Preciso ler um livro dela urgente!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érica, eu tenho alguns e-books dela, se quiser te mando. Os livros dela são muito gostoso de ler :)

      Beijinhos

      Excluir
  3. Desde que "descobri" a Meg me apaixonei completamente pela forma como ela narra suas histórias, mas nunca me animei a ler nenhum livro dessa série porque acho que deve ser estranho um livro todo escrito em formato de e-mail, não sei se me acostumaria ou se isso me incomodaria a ponto de não gostar do livro.
    Mas sempre que leio alguma resenha sobre eles, sempre são positivas, então estou decidida a dar uma chance, vai que eu me surpreenda.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caline, no começo é difícil se acostumar, mas depois, a gente percebe que é muito interessante, acho que vale uma chance sim :)

      Beijinhos

      Excluir
  4. Sempre quis ler essa série de livros, tem 3 não é? Achei só uma pena ter tido um spoiler do livro anterior em sua resenha, pois ainda não li e estava para comprá-lo em breve. UASHUAHUSUHAUH

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ágata, sim são 3. As minhas resenhas sempre tem spoilers, infelizmente não consigo fugir disso, ainda sim, acho que vale a pena ler, a história é muito fofa :)

      Obrigada pela visita.

      beijinhos

      Excluir
  5. Ai, Flavinha! Esse foi o primeiro livro da Meg Cabot que eu li e me apaixonei por ele, assim como acabei me apaixonando pela autora depois de ter lido outros livros dela.
    Apesar de ser um livro relativamente grande, dá pra ler bem rapidinho de tão gostoso que é a escrita dele. Ainda mais nesta forma de e-mails e bilhetes.
    Eu adorei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi!

      Eu adorei também, estou na fase de romances bobinhos e previsíveis, Meg é ótima!

      Beijinhos

      Excluir
  6. Ai, tanta gente me indica esse livro! Já li outros livros da Meg Cabot e me apaixonei pela narrativa dela. PRECISO ler outros livros dela.
    Acho que esse é até uma boa dica. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Luara!

      Que diferente seu nome :)

      Lei sim, o livro é ótimo, sou apaixonada pela escrita da Meg, vale a pena :)

      Beijinhos e obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Puxa, acredita que nunca li nenhum livro da Meg? o.O Preciso dar um jeito de ler, e acho que seria uma boa pedida começar por este! Parece um chick-lit bem divertido e gostoso de ler!
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!

      Eu tenho em e-book os 3 livros que fazem parte dessa série, se você quiser, posso te mandar. A leitura é muito gostosa e te prende, rapidinho a gente termina :)

      Beijinhos

      Excluir