Frases Soltas: Citando #9

21 de julho de 2012

Citando #9


A Menina Que Roubava Livros


“Quando viesse a escrever sua história, ela se perguntaria exatamente quando os livros e as palavras haviam começado a significar não apenas alguma coisa, mas tudo.” Pag 24.

“...Quanto à menina, ela sentia um desejo repentino de lê-lo, que nem seuqer tentara entender. Qualquer que fosse a razão, sua ânsia de ler aquele livro era tão intensa quanto qualquer ser humano de dez anos seria capaz de vivenciar.” Pag 48.

“ A cada minuto, a cada hora, havia uma preocupação, ou para ser mais exata, uma paranóia. A atividade criminosa faz isso com as pessoas, especialmente com uma criança.” Pag 93.

“ Mas Rudy Steiner não pôde resistir a um sorriso. Em anos vindouros, ele seria um doador de pão, não um ladrão – mais uma prova de como o ser humano é contraditório. Um punhado de bem, um punhado de mal. É só misturar com água.” Pag 117.

“Ao longo dos anos, vi inúmeros rapazes que pensam estar correndo para outros rapazes. Não estão. Eles correm pra mim.” – Frase da morte sobre a guerra. Pag 124.

“ Quando um judeu aparece em sua residência nas primeiras horas da madrugada, bem na pátria do nazismo, é provável que você experimente níveis extremos de incômodo. Ângústia, incredulidade, paranóia. Cada uma desempenha seu papel, e cada uma leva à suspeita furtiva de que uma conseqüência não propriamente paradisíaca lhe está reservada no futuro. O medo reluz. Implacável, nos olhos.” Pag 140.

“...Vejo-os em suas pilhas altas, todos trepados uns por cima dos outros. O ar parece de plástico, um horizonte como cola poente. Existem céus fabricados pelas pessoas, perfurados e vazantes, e há nuvens macias, cor de carvão, que pulsam como corações negros. E depois. Vem a morte. Abrindo caminho por aquilo tudo. Na superfície, imperturbável, resoluta. Por baixo, abatida, desatada, desfeita.” Pag 222.

“Por algum motivo, os homens agonizantes sempre fazem perguntas cujas respostas já sabem. Talvez seja para poderem morrer tendo razão.” Pag 333.


comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Oii, primeira visitinha por aqui o/
    Adorei muito o seu blog! Muito fofo, como você!
    Estarei comentando seus post!
    E aguardando mais post lindos como este.
    Valeu muito a pena dar uma passadinha aqui no seu cantinho.
    Seguindo, me segue também?
    Obrigada!!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, em breve eu retribuo o visitinha :)

      Ahhh e eu já sigo o seu blog há um tempinho :)

      Bjs

      Excluir