Frases Soltas: Resenha: Os Noturnos

25 de junho de 2012

Resenha: Os Noturnos


Os Noturnos foi o primeiro livro de vampiros que eu li. Ele me lembra minha época de adolescente, onde tudo era encantador e onde as histórias sobrenaturais começaram a me conquistar.

O livro conta a história de André, um garoto obcecado por vampiros, que tenta a todo custo fazer contato com um deles. Ele rouba um livro da biblioteca, que ensina como fazer os rituais necessários para uma aproximação, e começa a sua empreitada fazendo os rituais depois que sua mãe e irmã vão dormir.

Quando finalmente André consegue seu primeiro contato, as coisas vão um pouco além do que ele esperava. Ele descobre que aquele livro não chegou em suas mãos por acaso, ele é um guardião, e agora vai ter que passar por um grande aprendizado tendo como mentor um vampiro.

André começa então a fazer parte desse mundo misterioso e atrativo, onde vai ter que lidar não só com as suas novas descobertas, mas também com o amor de seu mentor pela sua irmã, e com um vampiro rancoroso e ambicioso chamado Luke, que quer a qualquer custo tomar o lugar de Hiram, o mentor de André.

Quando vi esse livro no Fantasticon 2011 tive que comprar. Foi ele quem despertou o meu gosto por livros de vampiros, uma coisa que segue comigo até hoje. Tenho paixão por histórias sobrenaturais e apesar de estar um pouco cansada das tramas onde a garota bobinha encontra o garoto que esconde um segredo tenebroso, eu tinha que reler este livro, pra poder relembrar as sensações que eu tive com essa aventura no auge dos meus 14 anos.

Fica a dica de um livrinho infanto-juvenil danado de bom de uma autora brasileira que é minha xará!  




comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário