Frases Soltas: Resenha: O Temor do Sábio - A Crônica do Matador do Rei - Segundo Dia

11 de junho de 2012

Resenha: O Temor do Sábio - A Crônica do Matador do Rei - Segundo Dia


Quando Kvothe foi absolvido de um julgamento injusto por ter chamado sem querer o nome do vento contra o filhinho de papai Ambrose, ele recebe a sugestão de um professor para perseguir o nome do vento e se afastar por um tempo da Universidade.

Kvothe então vai em busca de novos horizontes e faz grandes descobertas a certa do mundo fora dos muros da Universidade e a cerca dele mesmo.

Ele se torna homem de confiança de um maer, impede que ele seja assassinado pelo seu arcanista de confiança, ajuda a cortejar uma pretendente e impede que bandidos continuem saqueando os impostos da cidade.

Ele encontra Feluriana, uma encantada que tem o poder de envolver os homens e levá-los a morte, e não só escapa vivo deste encontro, como mais sábio e com um presente valioso dado a ela por ela.

Ele vai aos confins do mundo e aprende uma nova língua, um novo estilo de vida e artes marciais. Sai do Adenre como um homem e ganha uma espada lendária de mais de 2 mil anos.

Mas além de se tornar um homem, ele também se torna um assassino sanguinário.

O temor do Sábio é um livro que te prende desde a primeira página. As aventuras de Kvothe na Universidade e fora dela, rendem vários momentos de emoção para quem está acompanhando a trilogia. É impressionante como esse autor desenvolve a história de Kvothe, a cada capítulo alguma coisa diferente ocorre, alguma coisa que me surpreendeu e que me envolveu. Eu fui envolvida de tal forma pela sua história, que quando Kvothe ficava feliz, eu ficava feliz, quando ele ficava triste, eu ficava triste por ele e com ele. Chorei e ri com este “pequeno” livro de quase mil páginas, e ainda sim, não queria que ele acabasse.

Só encontrei dois pontos negativos nesse livro. A orelha que dá informações demais a cerca da história, ela está cheia de spoilers, eu diria que o livro todo está resumido nela, ou seja, não leia se não quiser que as surpresas sejam reveladas. O Outro ponto negativo foi que algumas partes como a caça aos mercenários e o aprendizado do estilo de vida dos Ademrianos foi muito arrastado e detalhado. Parecia que o autor queria que eu aprendesse a sinalização da língua junto com Kvothe. Não sei se isso vai influenciar em algum ponto da história do próximo livro, mas fiquei na expectativa. Uma pena que o próximo volume ainda não tem data de lançamento no Brasil.

Só não vou dar 5 estrelinhas pelos pontos negativos que eu citei mais acima, fora isso, a história é realmente excelente, tão boa quando a do primeiro livro, é uma leitura maravilhosa.

Recomendo!





comentário(s) pelo facebook:

14 comentários:

  1. Não posso ler a resenha porque ainda não li o primeiro livro :(
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia Babi, achei maravilhoso!

      São livros grandes, mas valem a pena :)

      Excluir
  2. Eu não tenho ideia do porque, mas eu imaginava esse livro totalmente diferente e olha que nem li o primeiro ainda né? Quando li a sua resenha do primeiro, fiquei morrendo de vontade, agora então, sei que vou precisar ler essa série.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Ágata, são livros grandes, mas a leitura é tão gostosa que você nem sente, valem muito a pena!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Eu também, como a Ágata, tinha uma visão completamente diferente dessa trilogia! Também não li o primeiro, e por isso evito ler resenhas e comentários sobre eles, mas não resisti! hahahha

    E sobre evitar ler sobre {?} já faz um tempo eu adotei uma medida drástica na vida literária: não leio mais as informações da orelha! não leio, posso morrer de curiosidade e tal, mas pra evitar passar raiva durante a leitura eu prefiro não ler rs

    Excelente resenha, parabens! =]

    Beijos e muito obrigada por se inscrever para o sorteio! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi florzinha!

      Tenho que cultivar esse hábito também, só vou ler as orelhas depois de ler os livros, aí não estrago a minha leitura :)

      Tomara que eu ganhe :)

      Beijinhos

      Excluir
  4. Oi, Flavinha! Ainda não li este livro, tenho vontade de ler!
    Ótima resenha ^^

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érica, leia sim, tanto esse quando o primeiro volume são ótimos!

      Obrigada pela visita :)

      Beijinhos

      Excluir
  5. Oi chata do meu coração rsrsr
    Esse lance da orelha acho que era de mandar um mail pra editora, que coisa mais podre. Vc é a primeira pessoa que se incomoda assim como eu por isso, acho que por que ambas somos chatinhas kkkkkkkk
    Eu tava bem afim de ler uma resenha mesmo desse livro, tenho muita vontade de comprar mas prometi não gastar com livros sem terminar de ler os que já tenho =P
    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai menina nem me fala, eu me importo, acho que estraga todas as surpresas da leitura, ainda mais quando é um livro que você está ansiosa pra ler, como eu estava com esse.

      To na mesma vibe, torcendo pra ganhar livros de dia dos namorados, porque a minha lista de próximas leituras esta diminuindo consideravelmente rs

      Beijinhos linda!

      Excluir
  6. Nossa, você tá lendo Stephen King? Eu estou com o livro O Talismã aqui na minha fila de livros não lidos. ;x Nunca li nada dele e estou ansiosa pela leitura, apesar de o tamanho das letras e o número das páginas me assustarem.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ágata!

      Eu leio King sempre que posso, sou fã do cara. Os livros dele geralmente são enormes e os finais bem controversos, sempre me pegam de surpresa, seja de foma positiva ou negativa.

      Eu ainda não li O Talismã, mas é um dos livros dele que está nas minha próximas leituras :)

      Se você resolver ler, depois me conta o que achou ;)

      Excluir
  7. Oie...
    Tudo bom?
    Ainda não li este livro, mas parabéns pela resenha.. fiquei bem curiosa...

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lylu!

      Seja bem vinda, obrigada pela visita e por seguir o blog, vou te visitar e retribuir a gentileza :)

      Beijinhos

      Excluir