Frases Soltas: Resenha: Filme - Tão Forte, Tão Perto

14 de junho de 2012

Resenha: Filme - Tão Forte, Tão Perto



Depois de ler tantas críticas positivas em relação a esse filme, confesso que fiquei curiosa a respeito da história. Dá uma olhada na sinopse.

Sinopse: Oskar Schell (Thomas Horn) é uma criança excepcional: inventor amador, admirador da cultura francesa, pacifista. Aos 11 anos de idade, ele encontra uma misteriosa chave que pertencia a seu pai, que morreu no atentado às Torres Gêmeas no dia 11 de setembro de 2011, e embarca em uma jornada secreta pelas cinco regiões de Nova York. Enquanto vaga pela "Grande Maçã", Oskar encontra pessoas de todos os tipos.

É uma história sem dúvida interessante. O caminho que esse garoto percorre para encontrar algum sentido na morte do pai e alguma coisa que faça com que a ligação dos dois não se perca é realmente impressionante.

Alguns fatos perturbadores são colocados pela visão de Oskar, como o modo como ele lida com a doença que tem, o modo como descobre que seu avô, que há muito tempo atrás abandonou o seu pai, retorna em segredo, e a força de vontade do menino em buscar aquilo que pra muitos seria impossível de conseguir, a solução de um mistério que ele acredita que tenha sido arquitetado por seu pai, pra que ele descobrisse.

O final do filme é emocionante, chorei demais, mas ao mesmo tempo fiquei feliz por Oskar finalmente encontrar aquilo que buscava.

Com um elenco maravilhoso, Tão Forte Tão Perto foi um filme que me emocionou e me fez pensar em como damos valor a coisas insignificantes, enquanto o que verdadeiramente importa, é o amor que temos pelas pessoas.

Este filme nos mostra que o amor por alguém faz com que tenhamos força de superar os nossos medos e lutar por aquilo que acreditamos ser verdadeiro. Seja um sentimento ou algo palpável, se for importante pra você, lute, supere seus limites e vá em busca disso.
Recomendo!

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. oi querida,
    adorei a dica! Quero muito ver este filme, parece bem denso e interessante, além do elenco ser ótimo!
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda, é muito interessante assim, se puder assista.

      Beijinhos

      Excluir
  2. Eu já havia visto uma critica desse filme... Eu acho que foi até na Veja. Ele parece ser bem legal e interessante.

    Gosto de filme desse gênero, drama *---*


    Bjs
    http://emporiodastentativas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gominha, é muito interessante assim, se puder assista.

      Beijinhos

      Excluir