Frases Soltas: Resenha: Como Treinar O Seu Viking

20 de junho de 2012

Resenha: Como Treinar O Seu Viking



Como Treinar o seu Viking é um livro extra da coleção Como Treinar o seu Dragão e ele trás uma aventura curtinha de Soluço, Perna de Peixe e os dragões Banguela e Vaca Aterrorizante.

O livro só tem 88 páginas, as letras são grandes e as páginas são repletas das conhecidas e hilárias ilustrações feitas pela própria Cressida, ou seja, é uma leitura muito rápida, eu o li em meia hora.

Quem narra esta aventura viking é o Banguela, o dragãozinho que tem a auto-estima mais alta que eu já vi. Ele conta como ele e Soluço participaram certa vez de uma competição de caça, onde os vencedores ficariam livres de fazer lição de casa por três semanas e os perdedores teriam que limpar o banheiro dos dragões pelo mesmo período.
Como nada nunca é fácil pra essa dupla, eles passaram por muitos sufocos pra conseguir chegar até o final da competição vivos.

É uma história muito divertida e com uma ótima mensagem no final. Talvez seja esse o motivo de eu gostar tanto dessa série, o modo como ela é contada. Cressida sutilmente dá vários toques sobre ser quem você realmente é e não aquilo que os outros esperam que você seja.

E uma coisa que tinha me deixado muito curiosa quando li o Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais foi revelada, a origem do nome do Soluço. Quem acompanha essa série deve ter ficado com a pulga atrás da orelha em relação a isso não?

Recomendo com certeza!




comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. oie,
    Eu amo o filme, aí quero muito ler a série, achei os personagens muito bons!
    Mas ainda tenho muita coisa na fila rsrsr
    bjocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Fe, leia sim, o filme é totalmente diferente dos livros, é outra história :)

    Nem me fale de fila, a minha está bem longa tb :)

    Beijinhso

    ResponderExcluir