Frases Soltas: Resenha: O Nome do Vento - A Crônica do Matador do Rei : Primeiro Dia

21 de maio de 2012

Resenha: O Nome do Vento - A Crônica do Matador do Rei : Primeiro Dia


O Nome do Vento é um livro que ficou na minha estante de próximas leituras por muito tempo. Não o peguei antes pra ler, porque estava esperando o momento certo, a sintonia certa. Pelas resenhas que eu li dele, pensei que ele não seria um livro qualquer, e por isso mereceria minha total entrega. Bom, eu estava certa.

Patrick Rothfuss nos conta a história de Kote, um hospedeiro misterioso e enigmático, que vive tranquilamente numa cidade pacata junto com seu ajudante Bast. Mas não é só o tom avermelhado de seu cabelo e seus olhos verdes que fazem desse hospedeiro um homem pouco comum a primeira vista. Ele esconde um grande segredo, segredo esse que começa a ser revelado com a chegada de um cronista na hospedaria. O Cronista reconhece no hospedeiro não só o verdadeiro homem que ele é, mas o mito que povoou milhares de histórias contadas pelos quatro cantos do mundo. Kote então começa a contar ao Cronista sua verdadeira história, a história escondida atrás da máscara do hospedeiro, a história que o fez se transformar numa lenda.

A narrativa de Kote ou Kvothe é sobre um período difícil de sua infância, onde ele teve que lidar com a perda de toda a sua família, que foi assassinada pelo temido demônio Chandriano.
Além de lidar com a perda de todos que amava e do mundo que conhecia, Kvothe ansiava por descobrir informações sobre tal demônio, ele queria conhecer seu inimigo e ter sua vingança. E um meio de conhecê-lo era entrar pra Universidade e se tornar um Arcanista.

Kvothe passou por muitas situações que exigiram dele grande comprometimento com seus valores e com seus objetivos. É uma história linda, e quando eu penso que esse foi só o primeiro dia, e que ainda tem mais coisas por vir, eu fico muito ansiosa pra comprar o segundo volume.

Não vou dar spoilers desse livro pra vocês, e acredito que essa seja a primeira vez que isso acontece em alguma resenha minha. Não vou entrar muito em detalhes, porque eu acho que este é um livro que merece ser lido. Lido e absorvido, porque apesar de não ser um livro de auto-ajuda, ele trás grandes ensinamentos que qualquer pessoa pode ter consigo pra vida inteira.

Fui completamente arrebatada por essa história, e um dos grandes motivos é o seu personagem central, destemido, inteligente, curioso e forte. Um personagem que apesar de todas as adversidades que enfrentou durante a sua trajetória, se manteve esperançoso e correu atrás de seu sonho.

Eu recomendo de olhos fechados, leia! Vale muito a pena!




comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Nossa! 5 estrelas é muito bom... eu já tinha visto este livro aqui não é? Ou estou ficando louca? Sei que assim que minha wishlits diminuir, eu vou adicioná-lo a ela.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  2. Ele apareceu no meu Post de comprinhas de abril rs.

    É um livro maravilhoso Ágata, ele valeu cada centavo, fiquei tão encatada que corri pra livraria e me endividei pra comprar a continuação kkkk

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!
    Kdê os meus spoilers queridos?? kkkkk
    Estou doida pro esse livro, mas não achava que ele era tão bom...
    Fiz até uma anotação aqui no pc pra quando for na livraria não esquecer, pq é tanta coisa que eu quero e fico igual uma barata tonta, quando chego em casa que penso: Putz esqueci o fulano...
    Bjos e boa semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, não coloquei spoilers nesse, não quis estragar a surpresa de ninguém, é um livro maravilhoso.

      Eu tb vivo esquecendo de comprar algum que quero, quando chego na livraria com um em mente, geralmente me encanto com outro kkkk

      Beijinhos

      Excluir
  4. Cara, eu sou louca por esse livro, sério *---*. A capa já deixa muito a esperar e todos esses elogios... Eu já disse que ele está na minha wishlist? UHhuau, o problema é que ele é caro :/

    ----
    Ah, a cena que o Hulk bate no Thro é a melhor mesmo xD. Cara, o legal é que ninguém esperava aquilo e foi muito engraçado *---*

    Eu não fiquei depois dos créditos... Eu queria, mas acabei saindo. Só que fiquei sabendo dela: Parece que mostra o novo inimigo, um tipo de Titã ( Vilão master da Marvel *---*). E talvez no próximo filme tenha o Spider Man o/

    Bjs
    http://emporiodastentativas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ele é carinho, mas valeu cada centavo. Se você gosta de histórias do gênero, ele vale muito a pena ;)

      Eu cacei essa cena no you tube e não achei, a Babi do Babi Lorentz me mandou a cena deles comendo no final do filme, muito legal!

      Beijinhos

      Excluir