Frases Soltas: Citando #6

26 de maio de 2012

Citando #6


O Nome do Vento – Patrick Rothfuss

“ Meus pais dançaram juntos, mamãe com a cabeça no peito dele. Ambos tinham os olhos fechados. Pareciam perfeitamente felizes. Quem consegue encontrar alguém assim, alguém a quem abraçar e fechar os olhos pro mundo, é uma pessoa de sorte. Mesmo que dure apenas um minuto, ou um dia. A imagem deles balançando ao som da música é como mentalmente visualizo o amor, mesmo decorridos tantos anos.” – Pag 112.

“... Existe a porta do esquecimento. Algumas feridas são profundas demais para cicatrizar, ou profundas demais para cicatrizar depressa. Além disso, muitas lembranças são dolorosas e não há cura alguma a realizar. O provérbio “o tempo cura todas as feridas” é falso. O tempo cura a maioria das feridas. As demais ficam escondidas atrás dessa porta.” Pag 124.

“... todos somos criaturas do hábito. É muito fácil permanecermos nas trilhas que nós mesmos cavamos.” Pag 169.

“... a raiva é capaz de nos manter aquecidos durante a noite, e o orgulho ferido pode instigar um homem a fazer coisas maravilhosas.” Pag 241.

“... histórias nos atraem, porque nos dão a clareza e simplicidade que faltam à vida real.” Pag 297.

“Embaixo da Universidade encontrei o que mais queria, só que não era o que eu esperava... Como tantas vezes acontece ao realizarmos o desejo que temos no coração.” Pag 626.

“Sabe, há uma ligação fundamental entre ser e parecer... Nós entendemos o quanto uma máscara pode ser perigosa. Todos nos transformamos naquilo que fingimos ser.” Pag 643.



comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Ah... SPOILER, SPOILER, SPOILER!

    UHuhashus, gostei muito dos quotes, mas meu favorito foi: “... histórias nos atraem, porque nos dão a clareza e simplicidade que faltam à vida real.” <--- E porque elas nos tiram o peso dos grandes problemas da vida.

    Bjs
    http://emporiodastentativas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não podia soar mais verdadeiro :)

      Beijinhos

      Excluir