Frases Soltas: Chapeuzinho Amarelo – Chico Buarque

30 de maio de 2012

Chapeuzinho Amarelo – Chico Buarque


Este lindo livrinho faz parte da coleção de livros da fundação Itaú que apóia e incentiva a leitura infantil. Ele conta a história de uma menina que tem medo de tudo. Medo de escuro, medo de minhoca, medo de trovão, mas medo medo medo mesmo do Lobo.

Quando ela finalmente consegue encarar o Lobo, ela percebe que afinal de contas, ele não é tão assustador assim, e começa a fazer brincadeiras com a escrita, trocando as sílabas das palavras que formam os nomes das coisas que ela mais tem medo.

É um livrinho muito divertido, todo feito em rimas, e rendeu boas risadas da Giulinha. Sem falar que as ilustrações são feitas pelo Ziraldo, ou seja, perfeitas!

Recomendo!



comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Nossa, tava falando ontem mesmo com a minha mãe sobre como eu queria ler algum livro do Chico Buarque, eu tenho dois aqui, são da minha mãe e quanto eu tiver tempo, eu vou dar um jeito de lê-los. Adorei saber que esse livro é uma fofura.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Transmissão de pensamento :). A forma que ele escreve, pelo que eu pude ver neste livro infantil, é muito criativa. Também fiquei curiosa :)

      Beijinhos

      Excluir
  2. Eu gostei muuuito desse livro! Conheci por algum livro didático enquanto ainda fazia o Fundamental... Hahaha, e nem me lembrava que era de Chico.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi! Ele é uma fofura mesmo, minha pequena adorou!

      Eu também li livrinhos preciosos enquanto estava na escola, pena que hoje em dia as escolas não dão a importância que a leitura infantil precisa.

      Beijinhos :)

      Excluir