Frases Soltas: Resenha: Presentes da Vida

9 de abril de 2012

Resenha: Presentes da Vida

Presentes da Vida pra mim foi uma boa surpresa. Eu não li O Noivo da Minha Melhor amiga, mas assisti ao filme, gostei bastante, e fiquei muito curiosa pra saber o que ia acontecer com a Darcy.


Darcy é uma mulher que está para entrar na casa dos 30 anos, é muito bonita e tem plena consciência disso. É orgulhosa, prepotente e gosta de ser o centro das atenções. Usa sua beleza como meio de manipular as pessoas que estão ao seu redor para conseguir o que quer e isso sempre deu certo em sua vida, até o presente momento.

Ela traiu seu noivo com Marcus, um dos padrinhos dele e engravidou, terminou seu relacionamento com o seu noivo Dex (que engrenou com a sua melhor amiga Rachel, e a deixou P da vida) e decidiu assumir o seu caso, achando que estava apaixonada.

Mas nem tudo saiu como ela esperava. Marcus era o oposto de Dex, totalmente desorganizado e irresponsável, seu apartamento era uma zona e a vida dos dois se resumia a sexo. Ta certo que eles tinham muita química, mas no fim, o relacionamento dos dois girou em função disso.

Darcy então percebeu que cometeu um erro, e depois de levar um pé na bunda de Marcus, fato inédito em sua vida, ela tentou usar de todos os seus artifícios para conseguir Dex de volta, o que foi em vão, uma vez que nós sabemos que Dex e Rachel estavam completamente apaixonados.

Darcy se viu sozinha, sem amigos, sem namorado, grávida e sem rumo. E como foi difícil pra ela lidar com essa situação uma vez que sempre esteve acostumada com um mundo superficial, onde sua beleza era tudo o que precisava para chegar onde ela queria.

Sem saber como lidar com a situação que estava vivendo, onde não tinha apoio nem de sua família, Darcy foge para Londres, pra casa de seu amigo de infância Ethan, para tentar começar de novo, mas ainda com o pensamento de arrumar um homem rico que a bancasse, e ainda acreditando que seus jogos de sedução fariam tudo dar certo.

Ledo engano, parece que as futilidades de Darcy não terão lugar em Londres, e ela tem que enfrentar a dura realidade de que agora ela será mãe de gêmeos e sem o apoio de ninguém mais que seu amigo Ethan, que a acolheu mesmo sabendo a cobrinha que ela era.

O que me conquistou nesse livro, que parece erroneamente ter um enredo chato como a sua personagem principal, foi a forma como Emily conduziu a mudança de Darcy. Afinal todos merecemos uma segunda chance para nos tornarmos uma pessoa melhor não? E Ethan teve um papel muito importante na vida dessa garota fútil, ele acreditou nela, abriu os olhos dela pra uma realidade que ela não conhecia.

O amigo nerd mostrou pra ela que a vida era muito mais que sapatos (que eu amo por sinal) e roupas caras, e que tinha muitas coisas para se conhecer e amar. Ele a ensinou a superar a paranóia com Rachel e Dex, ajudou a conhecer a Darcy real, muito além daquela purgante que só se importava com si mesma, a ajudou a se dar valor, a dar valor às amizades e a descobrir tanto o amor materno, como o amor de uma mulher por um homem.

É um livro de descobertas, onde no decorrer da história fui me afeiçoando a Darcy e torcendo pra que ela conseguisse mudar de verdade e ser uma boa mãe pros seus bebês.

Chorei pra caramba no final, que foi muito lindo. Adoro livros com finais felizes, acho que a vida da gente já tem desgraceiras demais, e um bom livro às vezes vira uma fuga, uma válvula de escape pra essas situações que fogem ao nosso controle.

Recomendo pra quem gosta de livros que fazem chorar na condução =).
  


comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Esse livro é tudo de bom e se tornou o meu preferido da Emily. Chorei horrores no final. Detalhe: estava dentro do ônibus, então imagine a cara das pessoas olhando pra mim, rs.

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai flor, eu tb chorei pra caramba no final, dessa vez eu estava em casa, mas geralmente leio na condução. Acho que as pessoas acostumaram já acostumaram a me ver rindo e chorando enquanto eu estou lendo =)

      Beijinhos

      Excluir