Frases Soltas: Resenha: Desculpa, Quero me Casar Contigo

23 de abril de 2012

Resenha: Desculpa, Quero me Casar Contigo

Eu gostei muito do livro Desculpa Se Te Chamo de Amor, apesar da narrativa complicada, a história de amor de Nikki e Alex me fisgou. Achei encantador o modo como Alex se dedicava à Nikki, as demonstrações de amor e carinho que ele dava pra ela, enfim, por esse motivo fiquei muito curiosa pra saber o que ia acontecer com esse casal na continuação Desculpa, Quero Me Casar Contigo.

Eu achei que o livro seria bem focado no romance de Alex e Nikki, descompromissado, mostrando os dias de felicidade deles e todos os preparativos do casamento, enfim, que seria um livro bem alegrinho. Bom, na minha primeira impressão deveria ter sido assim, só que pelo contrário, ao invés de falar de uma bela história de amor, ele gerou mais em torno de desconfiança, traição e abandono.

Sim, isso mesmo. Foi muito cansativo ler sobre quem traiu quem, sobre quem se envolveu com quem, quem abandonou quem enquanto Nikki e Alex ficaram quase em segundo plano.

Alex continuava um fofo, apesar de o autor forçar muito em algumas atitudes românticas deste personagem, como a réplica que Alex fez do quarto de Nikki em seu apartamento (Oi?), ele ainda é o meu preferido. O típico galã que faz qualquer coisa por sua amada, até gastar milhares de dólares num pedido de casamento digno de contos de fadas.

Nikki foi muito muito chata, mais chata do que eu se é que é possível! Cadê aquela mulher que se impõe, que se faz notar e faz as coisas de seu jeito? Nikki foi fraca, se deixou diminuir pelas irmãs de Alex nos preparativos de seu casamento, não valorizou a amizade das Ondas, se afastou de suas amigas quando deveria ter se unido a elas pra enfrentar seus problemas, e ainda se encantou por Guido, um rapazinho sem graça da sua faculdade, pq ficou com medo de se casar e ficou insegura com a perda da sua liberdade. Ai que ódio de vc Nikki!

Enfim, algumas poucas coisas boas desse livro foram a narrativa que estava ótima (que diferença faz um tradutor), a linda Ondinha que estava a caminho, os pais de Nikki que se destacaram mais que a filha na história, e o amor de Alex por Nikki, apesar de ela ser um porre!

Mil vezes o primeiro livro, mesmo boiando um pouco.

Três estrelinhas pra esse aqui e com dó rs.


comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Ai, uma pena eu não poder ler sua resenha... =/
    Ainda não li Desculpa se te Chamo de Amor, então não queria ler essa resenha antes, entendeu?
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi, eu entendo, ultimamente só tenho lido as resenhas de livros que eu já li. E eu semrpe solto spoilers nas minhas resenhas, não consigo resistir rs.

      Beijinhos

      Excluir