Frases Soltas: Submarino – Promoção de dor de cabeça?

20 de março de 2012

Submarino – Promoção de dor de cabeça?

Como boa bookaholic, eu não resisto a uma promoçãozinha do submarino. Principalmente quando vejo que se trata de um livro que eu estou querendo há muito tempo, já me dá um siricutico e eu tenho que comprar na hora (Oi! Beck Bloon?).
Numa dessas, querendo dar continuidade à minha saga colecionística, resolvi tirar o escorpião do bolso e comprar o Box de colecionador das Crônicas de Gelo e Fogo pela bagatela de R$ 99,90 parceladinho em três vezes sem juros é claro.
Qual não foi a minha surpresa em ver que o meu tão sonhado Box chegou no dia seguinte!
Lá fui eu então, toda alegre e saltitante como um coelhinho em ritmo de páscoa pegar com o seu Laerte, mais conhecido como Lalá da portaria, o meu “pacotinho” de livros gigantes.
Abri na recepção mesmo e tive uma decepção tão grande que me deu até vontade de chorar.
Olhem só como veio o meu Box.

Ele veio deste jeitinho, sem o lacre, enrolado em plástico bolha e numa embalagem de plástico bem xinfrim. Aí eu te pergunto, não dá vontade de chorar?
Pode me chamar de chata, mas você paga tão caro numa coisa que queria há muito tempo, e eles te mandam nesse estado?
Achei isso uma falta de respeito tremenda, e coloquei sim a boca no trombone! Entrei no site na mesma hora e solicitei a troca, pensei que seria uma coisa simples, mas que nada!
Eles responderam meu e-mail dizendo que eu teria que enviar o pacote por um código de postagem fornecido pelo Sac. Fiquei pendurada no telefone quase 1 hora minha gente, pra solicitar o tal do código! E só consegui resolver alguma coisa na minha sexta ligação porque fui transferida até pro Sac da Americanas nas 5 primeiras ligações e em todas tive o telefone desligado na minha cara.
Respeito pelo consumidor? Bom atendimento? Agilidade na solução de problemas? Não existe nada disso por ali. Fiquei muito P da vida, mas consegui o tal do código com a atendente Carina, a única que me atendeu com empenho dentre os 8 atendentes que eu conversei.
50 minutos de ligação e 8 números de protocolo anotados depois, postei o pacote. Tudo certinho, e com o comprovante de postagem que segundo eles é a minha garantia. Só que no mesmo dia, um pouco mais tarde, os infelizes mandam o tal do código pro meu e-mail!!!! E um código diferente do que a atendente me passou por telefone!!!
G-zuz!!!! Não dá vontade de matar? Se iam enviar o tal código por e-mail, porque não informaram? Assim eu não precisava ter ficado pendurada no telefone com um bando de lesados! Era só ter colocado assim “aguarde o código de postagem que será enviado por e-mail”.
No mesmo dia, um amigo meu me mandou essa notícia aqui:

“A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, determinou nesta quarta-feira (14.03.2012) a suspensão por 72 horas, a partir de amanhã (15), do comércio eletrônico nos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime, da B2W Companhia Global do Varejo. Além da paralisação das vendas em todo o Estado de São Paulo, a empresa deve pagar multa de R$ 1,744 milhão. Maioria das reclamações no Procon-SP sobre a B2W se refere a falta de entrega ou defeito no produto comprado.

O número de atendimentos relativos a problemas com os sites da B2W saltou de 2.224 em 2010 para 6.233 no ano passado, com aumento de 180% no período, sendo a maioria das ocorrências devido a falta de entrega ou defeito do produto. “
Fonte – Site Procon


Demais né? Imagine a quantidade de pessoas com dor de cabeça por causa do descaso?
Enfim, a novela ainda não terminou, fiquei morrendo de medo de ter postado o pacote no código errado, mas graças a Deus hoje eles me mandaram a confirmação de recebimento, vamos ver em que estado vai chegar o Box novo. Mas já adianto, se chegar rasgado de novo vou reclamar no Procon. Ou seja, vou virar estatística e fazer parte dos 180% das reclamações contra o Submarino.
As promoções são boas, mas podem te dar uma dor de cabeça daquelas!
Aguardem cenas do próximo capítulo!

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Nossa, que falta de respeito isso da parte deles, poxa, a pessoa compra lá, e ainda vem nesse estado?
    E olha, você ainda reclamou, e ficou quase uma hora no telefone para conseguir algo que eles te mandaram por e-mail, é de dar uma dor de cabeça mesmo!

    Beijos,
    Eloo | Minha Estante

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    1. Você viu Elo! Fiquei muito chateada com isso =(

      Beijinhos

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  2. Muita sacanagem isso mesmo.
    Espero que você receba agora um box perfeito =) rsrs

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    1. Oi Ander, to de dedinhos cruzados, e pior que eu estava querendo esse box há um tempinho =(

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  3. Eu sei bem o que é isso. Nunca tinha tido problemas com o Sub por mais que várias pessoas já tivessem falado dos problemas. Na minha última compra tive esse azar. Dois livro vieram com defeito. Um veio com as bordas todas rasgadas e o outro veio com a capa amassada. Solicitei a troca no mesmo dia e eles não entraram em contato comigo. Tive que fazer mais 3 reclamações e só mais de um mês depois eles entraram em contato perguntando se eu queria solicitar a troca. Fiquei com tanta raiva que deixei pra lá.

    Fiz compras lá essa semana, espero não ter problemas dessa vez. Se tive quero meu dinheiro de volta.

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

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    1. Nossa menina, um mês depois? Eu tinha reclamado no Procon!
      Essa é a primeira vez que tenho problemas com eles também, mas me desgastou tanto que eu fiquei pensando se valia a pena comprar livros caros lá mesmo.

      Depois me fala que livros vc tem comprado por lá =)

      Beijinhos

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  4. Letícia Hashimoto5 de setembro de 2014 09:30

    Oi Flavia, não consegui encontrar a continuação desta saga do box das Cronicas de Gelo e Fogo, e aí? O Submarino te devolveu outro box novo?
    Caí numa situação pior que a sua, mais uma vez de promoção, comprei o box edição de colecionador (o que vem com o cavaleiro dos sete reinos) e o box veio todinho rasgado e tentaram colar com fita adesiva transparente por dentro, ficou um lixo e ainda uma das pontas veio amassada. O lacre é simples e sem etiqueta, e rasgado do lado.
    Nossa to pensando seriamente em pedir a troca ou reclamar no procon, mas com essa sua saga, to querendo deixar isso de lado sabe?! Muita dor de cabeça. Só sei que nunca mais compro no Submarino!!
    bjinhos!

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