Frases Soltas: Resenha: As Crônicas de Nárnia - O Sobrinho do Mago

14 de março de 2012

Resenha: As Crônicas de Nárnia - O Sobrinho do Mago

O Lendo Com As Crianças de hoje tras um clássico da literatura Infantil, um dos aclamados livros de C.S. Lewis, O Sobrinho do Mago.

Apesar de ter sido o sexto livro a ser publicado das Crônicas, ele é o primeiro na ordem de leitura e aparece como tal na coletânea lançada pela editora Martins Fontes.
O sobrinho do mago nos conta a história de Digory, um garotinho de 12 anos que juntamente com sua amiga Poly, são utilizados como cobaias pelo Tio André (o mago) pra testar os anéis de poder, que são capazes de levar seus usuários para diversos mundos.
Num desses mundos, Digory e Poli libertam sem querer a feiticeira branca, que vem parar no nosso mundo e enfeitiça o Tio André. Depois de várias situações inusitadas, todos eles vão parar num mundo vazio, onde Aslam aparece com toda a sua imponência de leão e começa a criar o mundo de Nárnia.
Este livro é interessante porque explica as origens de Nárnia, da feiticeira branca, do guarda roupas e demonstra porque o Aslam é um personagem tão importante e presente em todos os outros livros das Crônicas.
Como os livros são bem curtinhos, dá pra ler pras crianças um capítulo por dia, que geralmente se resumem em três páginas.
A história tem várias tiradas divertidas que renderam boas risadas das minhas crianças. Eu recomendo com toda certeza.

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário