Frases Soltas: Resenha: Questões do Coração

13 de fevereiro de 2012

Resenha: Questões do Coração

Questões do Coração foi um livro muito intenso pra mim, não por ser um livro cheio de reviravoltas, pelo contrário, a história é até muito tranqüila. Mas os fatos narrados ali mexem com a cabeça de qualquer mulher que tenha um namorado ou marido, e principalmente com a cabeça das que tem filhos.

Tessa é esposa de Nick, um cirurgião renomado, que trabalha com cirurgias plásticas infantis e mãe de duas crianças encantadoras e bagunceiras. Apesar de levar uma vida financeiramente estável, ela sente que sua vida está entrando numa monotonia tremenda, e que seus dias tem se tornado vazios.
Valerie é uma advogada bem sucedida e mãe solteira de um garotinho. Sua vida muda quando seu filho sofre um acidente e tem parte do rosto e a mão queimados. Desesperada pela situação de seu filho, ela terá que aprender a lidar com as adversidades que apareceram em seu caminho. Quando o cirurgião Nick entra na vida de seu filho para ajudá-lo a se recuperar do trauma, ela sente que a sua vida de alguma forma, também começa a mudar.
Acompanhamos a história dessas duas mulheres que se pegam apaixonadas pelo mesmo homem, sem saber lidar com a situação em que elas se encontram. Tessa não sabe o porquê de seu casamento estar ficando desestruturado, enquanto Valerie se vê no dilema de entrar ou não numa relação com um homem casado, mesmo indo de encontro com os seus princípios.
Este é o segundo livro que eu leio da Emily, e posso dizer que a narrativa dela me conquistou completamente. Apesar de Valerie ser a outra, vemos que as coisas se desenrolam naturalmente entre ela e Nick, nada vulgar ou forçado, o que nos faz pensar que essa é uma situação que poderia acontecer com qualquer pessoa.
Não sei como eu lidaria com uma situação como essa, nem se seria capaz de ter uma atitude como a de Tessa, mas sinceramente, este livro me fez encarar esse tema de outra maneira que não a de revolta, como normalmente agimos.
Chorei demais, e refleti demais também. Definitivamente foi uma ótima leitura e eu recomendo de olhos fechados!



comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Maria Alice Costa18 de junho de 2012 10:26

    Olá Flavinha, antes de mais nada queria dizer que adoro seu Blog e dou uma fuçada quase sempre e graças as sua resenhas já comprei vários livros. Li o "Questões do Coração". Gostei bastante e li em uma semana, mas posso te dizer que fiquei com raiva do Nick. Pelo que ele fez com Valerie. E não teria a mesma atitude de Tess,teria mandado ele passear mesmo e ia começar vida nova com certeza, detalhe, sou separada e tenho um filho tbem e segue a vida...Tbém tô lendo "A Menina que Roubava Livros". Um beijo grande pra vc e sua familia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi florzinha!

      Que bom que você acompanha a o blog, fiquei muito feliz! :)

      Também fiquei "P da vida" com o Nick, não consegui entender as atitudes dele. Sempre que leio um livro como esse fico procurando um porquê. Geralmente não encontro, mas continuo procurando rs.

      Um grande beijo pra você e pros seus filhos :).

      Excluir