Frases Soltas: Paulo Coelho ou Pirata Coelho?

14 de fevereiro de 2012

Paulo Coelho ou Pirata Coelho?

Que Paulo Coelho defende os downloads ilegais de seus livros não é mais novidade para nós brasileiros não é?  Só que nestes tempos de Pipa e Sopa, o famoso escritor tupiniquim Paulo Coelho deu uma entrevista no mínimo polêmica para o jornal The Guardian.
Ele resolveu dar um passo além e juntar forças com o Pirate Bay e pedir para os leitores baixarem tudo o que ele escreveu e que está contido no site. Além dessa atitude polêmica, ele agora está se chamando de Pirata Coelho kkkkk!
Pirata Coelho tem a teoria de que ao baixar o livro, os leitores que gostarem do começo da história vão comprar o exemplar no dia seguinte porque ninguém gosta muito de passar várias horas lendo na frente do computador e afirma que as vendas de seus livros aumentaram desde que os leitores compartilharam suas obras na internet.
Olha, falando por mim, já perdi a conta de quantos e-books eu li na frente do pc, e nem liguei de ficar com as córneas ressecadas e com a vista horrorosa por conta da claridade. Essa teoria dele é falha porque se ninguém gostasse mesmo de ler no computador, os vários e-readers que existem hoje no mercado teriam sido um fracasso.
É claro que entre um e-book e um livro ou prefiro o exemplar real, com aquele cheirinho maravilhoso e as páginas que não cansam a vista, mas confesso que passei a admirar mais este autor, mesmo não tendo gostado tanto assim de seus livros. Prefiro seus pensamentos e suas citações do que as obras em si.
Vocês podem conferir a matéria na íntegra aqui, depois me digam o que vocês pensam a respeito.

Beijinhos.


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário