Frases Soltas: Resenha: Sherlock Holmes - O Jogo das Sombras

24 de janeiro de 2012

Resenha: Sherlock Holmes - O Jogo das Sombras

Domingo fui ao cinema com meu maridinho lá no shopping Anália Franco. Íamos assistir Missão Impossível 4, mas como estava esgotado, pegamos a sessão do Sherlock Holmes, O Jogo das Sombras.
Que grande surpresa foi esse filme! Repleto de cenas de ação e suspense, somos envolvidos na jornada de Holmes e seu inseparável amigo Watson para impedir uma grande guerra que está sendo arquitetada pelo carismático vilão Professor Moriarty.
Uma das coisas que eu achei bem interessantes nesse filme, é que temos a oportunidade de ver como a cabeça do Holmes funciona, as coisas que ele observa, os detalhes que nos passam despercebidos e a forma com que ele conecta uma coisa a outra, prevendo e descobrindo determinados eventos passados e futuros para tirar suas conclusões, que geralmente estão certas, sobre as situações que não tinham explicação até o momento presente.
As cenas cômicas compensaram qualquer problema de enredo do filme. O que era aquela roupa camuflada dele??? Morri de rir!
A demonstração de cuidado e amizade entre Holmes e Watson bem como a tristeza de Holmes em perder umas das poucas pessoas importantes em sua vida, deram um toque mais humano ao filme, deixando a história mais cativante.
Fomos apresentados ao irmão de Holmes, um personagem bem interessante, cheio de manias excêntricas, e com a inteligência bem semelhante ao do nosso protagonista. A melhor cena dele, além da rápida conversa com Watson em sua despedida de solteiro, foi com certeza a interação com a agora esposa de Watson, que estava em uma estadia “espontânea” em sua casa.

O melhor diálogo do filme pra mim, aconteceu durante a viagem conturbada de lua de mel de Watson, onde sua esposa diz que ele sabe como mimar qualquer garota. Ele singelamente responde “Você não é qualquer garota, você é a senhora Watson!”
Ótima atuação de Robert Downey Jr e Jude Law.
Adorei o filme, e como nunca li um livro do Sherlock, fiquei morrendo de vontade!
Recomendo!

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário