Frases Soltas: Pedro Menino Navegador

4 de janeiro de 2012

Pedro Menino Navegador


Este livro, escrito por Lúcia Fidalgo e ilustrado por Andréia Rezende, nos conta a história de Pedro, um menino que sempre sonhou em ser um grande navegador e descobrir as belezas do aceano. Um dia, quando ele já estava crescido, o Rei lhe fez um convite, para que ele fosse o comandante de um navio que navegaria em direção às Índias.

Pedro muito entusiasmado por poder realizar seu sonho de garoto, aceita sem pestanejar, e parte em busca de aventuras. Mal sabia ele que ao invéz de chegar á Índias, ele descobriria uma terra nova, cheia de riquezas, e se tornaria o famoso descobridor Pedro Álvares Cabral!

Lúcia Fidalgo tem uma visão muito interessante do descobridor do Brasil, ao mostrar o sonho do menino em se tornar um grande navegador, ela nos faz refletir sobre como foi a infância deste homem que só é conhecido pela sua descoberta e não como alguém que tinha desejos de realização.

Essa história agradou mais ao meu filho de dez anos, talvez pelo fato dele já ter aprendido sobre o descobrimento no Brasil na escola. Vale a pena inserir no universo das crianças um pouco da história do país em que vivemos desde pequenas, pra que elas tenham a consiência da grandeza de sua nação.

Recomendo!

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário