Frases Soltas: Manjar Turco - Crônicas de Nárnia

6 de janeiro de 2012

Manjar Turco - Crônicas de Nárnia

Uma das coisas interessantes no livro O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupas do escritor C.S. Lewis, é um artifício usando pela Feiticeira Branca para fazer com que Edmundo faça tudo que ela deseja. Ela vicia o menino em um doce chamado Manjar Turco, que vira sua moeda de troca todas as vezes que ela precisa de alguma informação sobre os irmãos de Edmundo.

Mas o que seria um Manjar Turco? Será que é como o manjar que estamos acostumados a ver aqui no Brasil?

Nananina, a Chata aqui não só te mostra o que é, como te dá a receita =),


Ingredientes
250 ml de água
25g de gelatina incolor sem sabor
400g de açúcar
1 quarto de colher (chá) de ácido cítrico
1 quarto de colher (chá) de essência de baunilha
2 colheres (chá) de água de rosas
Corante alimentício (opcional)
50g de açúcar de confeiteiro
25g de maisena

Modo de preparo
Numa panela, dissolva a gelatina na água e espere hidratar. Junte o açúcar e o ácido cítrico e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até dissolver completamente. Aumente o fogo e deixe ferver por 20 minutos sem mexer. Tire do fogo e deixe descansar por 10 minutos. Junte a essência de baunilha, a água de rosas e o corante, se for usar. Despeje numa fôrma molhada e deixe descoberta, em local fresco, por 5 horas.
Desenforme o manjar turco e corte em quadrados. Misture a maisena e o açúcar de confeiteiro e peneire-os. Passe os quadrados de doce nessa mistura, de todos os lados.
Recheio (opcional)
Pegue a massa, e divida-a em varias partes. Amasse os pedaços da massa, abra-as, coloque o recheio no meio de cada pedaço. Feche-os (nenhuma parte do recheio pode estar aparecendo) jogue os manjares turcos em Açúcar Cristal e em Coco. Deixe numa geladeira por 1 hora. Pode Servir.

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário